Ícone do site E.T.C.

Netflix anuncia nova série original brasileira: “Ninguém tá olhando”

A Netflix anunciou hoje a produção de uma nova série original brasileira, “Ninguém Tá Olhando”, estreia do premiado diretor Daniel Rezende à frente de um projeto solo na plataforma, depois dirigir dois dos oito episódios de “O Mecanismo”. A comédia dramática tem sua história centrada na figura de Uli, um anjo da guarda inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe diariamente e que decide se rebelar. “​Ninguém Tá Olhando é a primeira colaboração da Netflix com a produtora Gullane e adiciona uma dose de humor ácido para questões complexas da humanidade, além de explorar a relatividade de conceitos como ‘bem’, ‘certo’ e ‘verdade’. A ideia é subverter concepções pré-estabelecidas para refletirmos sobre elas, logo após recuperarmos o fôlego de boas risadas”, afirma o diretor Daniel Rezende.

“O Brasil é um dos nossos principais mercados internacionais e em constante crescimento. Com as primeiras séries nacionais que realizamos, notamos o interesse do brasileiro em consumir ainda mais conteúdo local. Estamos animados para trabalhar com nossos parceiros da Gullane e consolidar nossa colaboração com um talento como Daniel Rezende”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix. “​Ninguém Tá Olhando apresenta temas que interessam ao nosso público não só no Brasil, mas em todo o mundo, com um olhar crítico e bem-humorado sobre o que é ser humano nos dias de hoje.”​

“Ninguém Tá Olhando” se junta a uma diversa lista de produções originais brasileiras, como “3%” e “O Mecanismo”,  já disponíveis na plataforma, e a sitcom “Samantha!”, que estreia em 6 de julho. Já foram anunciadas pela Netflix as séries “Sintonia”, uma parceria com o diretor Kondzilla, e o drama de época “Coisa Mais Linda”. A lista de conteúdos originais brasileiros também inclui documentários como “Laerte-se”, especiais de comédia com Felipe Neto, Marco Luque, Clarice Falcão e Edmilson Filho, além do longa-metragem “O Matador”, primeiro Filme Netflix produzido no país e dirigido por Marcelo Galvão.

“É uma honra e uma grande conquista para a Gullane dar início à parceria com a Netflix, no momento em que ela investe cada vez mais em conteúdo nacional. O Brasil é hoje um dos maiores mercados consumidor de conteúdo audiovisual do mundo e já há alguns anos vem se colocando também como um importante produtor no cenário internacional. Exibir globalmente “Ninguém Tá Olhando”, de Daniel Rezende, em todos os países onde a Netflix está presente será uma experiência transformadora”​, dizem Caio e Fabiano Gullane, produtores e fundadores da Gullane.

Daniel Rezende

FOTO: Divulgação

O paulista Daniel Rezende (editor e diretor) foi indicado ao Oscar de melhor edição e ganhou o Bafta na mesma categoria pelo filme “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles. Ainda como editor, ele assina trabalhos como “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”, “Robocop” e “7 dias em Entebbe” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360”, também de Fernando Meirelles e “A Árvore da Vida” de Terrence Mallick. Como diretor, seus trabalhos incluem o curta-metragem “Blackout”, com Wagner Moura, a série “Fora de Controle” para a TV Record, a comédia “O Homem da Sua Vida” para a HBO e em 2017 lançou seu primeiro longa-metragem “Bingo, o Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta no papel principal. Em 2018, dirigiu dois episódios para a série da Netflix “O Mecanismo” e está preparando a primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa no filme “Turma da Mônica – Laços”.

Para saber mais sobre séries, acesse aqui.

Sair da versão mobile