Em cartaz na Galeria Hebraica, a mostra “Eu, Tu, Elas”, que apresenta a artista brasileira Taly Cohen, reconhecida por trabalhar com formas circulares e psicodélicas, apresenta em grandes painéis a essência de algumas das mulheres que marcaram não apenas sua vida, mas também foram destaques na história mundial. A primeira grande homenageada da exposição, tem uma ligação especial com a artista. Trata-se de Lea Anglister, sua avó materna, uma sobrevivente da 2ª Guerra Mundial.
Em tempos em que a sororidade é a melhor arma para o futuro, a artista, que vem despertando a atenção de grandes formadores de opinião, apresenta em grandes painéis a essência de algumas das mulheres que marcaram não apenas sua vida, mas também foram destaques em suas épocas e deixaram seus nomes na história.
Além de sua avó, outras mulheres fortes, autênticas, guerreiras e muito à frente de seu tempo, ganham destaque em sua obra – Anne Frank, a escritora Jane Austen, Tarsila do Amaral, Coco Chanel, Amelia Earhart, Zilda Arns, a primeira-ministra de Israel Golda Meir, Elisabeth I, Nina Simone e a arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid – que se sobressaem em cores fortes e linhas dinâmicas, que mesclam spray, canetas, tinta acrílica e giz pastel.
Ao todo, serão apresentadas 10 grandes obras. Uma delas, composta por 10 painéis, representando a unidade de todas essas personalidades. Também será a primeira vez que a artista irá explorar outras matérias-primas como suporte. Duas de suas obras serão sobre madeira. “É interessante trabalhar com um material vivo, que se modifica com o tempo.” e traçando um paralelo à exposição, completa: “Nossos corpos se transformam e envelhecem, mas nossos êxitos são imortais.”
Os trabalhos da artista são produzidos majoritariamente em tinta acrílica, que se mesclam a outros materiais como spray, caneta e giz pastel. Com formas abstratas e muita cor, a pintora convida o expectador a vivenciar a materialização da emoção e da euforia.
As obras inspiradas nas histórias de vida e luta de mulheres destemidas, que quebraram paradigmas e que servem até hoje de grande exemplo para o mundo todo e no dia 05 de Maio às 11h haverá um diálogo com a artista e o curador da exposição.
A mostra tem curadoria de Olivio Guedes e os visitantes poderão conferir até o dia 06 de Maio.
Serviço – Galeria Hebraica
Onde? Galeria Hebraica
Endereço: Rua Hungria, 1000 – Pinheiros – São Paulo
Contato: (11) 3818-8888
Maiores informações no Site.
Entrada Gratuita
Confira outras notícias e fique por dentro de tudo na nossa Agenda Cultural.