“a constelação
das estrelas
d i s p e r s a s
nas
costas dele
é o
mapa
que me guia
para casa
toda vez
que me sinto
perdida.” – você é o meu lar. (A princesa salva a si mesma nesse livro – Amanda Lovelace)
“A princesa salva a si mesma nesse livro” é um livro com poemas modernos sobre a vida da autora Amanda Lovelace, passando pela infância, adolescência e a fase dos vinte e poucos anos.
Pode passar pelo título ou até pela própria capa que é um conto de fadas moderno onde há emponderamento, já que a princesa não precisa de um príncipe para a salvar. Mas, ao longo das páginas vamos descobrindo os complexos e tudo pelo o que ela passou.
Traumas como distúrbio alimentar, abuso emocional, perda, suicídio e muitos outros são relatados. Exatamente da forma que ela viveu e sentiu, algo que pode te chocar um pouco, e que é importante para chamar atenção para esse assuntos nos dias de hoje.
Além disso, também são abordados nos poemas de “A princesa salva a si mesma nesse livro” como foi para Amanda superar tudo isso, como foi perdoar e a força interna junto com o amor próprio que ela conquistou.
Todos esses assuntos são abordados e três fases: “a princesa”, “a donzela”, “a rainha” e “você”. Por serem poemas curtos, a leitura é bem rápida e você pode terminar o livro em apenas algumas horas e com frases motivadoras e com muito a se pensar.
Nesse ano será lançado o segundo livro da autora, “The Witch Doesn’t Burn in This One” (A bruxa não queima neste – tradução literal) sem previsão para versão em português ainda, mas que já estamos aniosos para ler.