Ícone do site E.T.C.

Série cômica com uma pitada de drama, Please, Like Me se destaca em meio as sitcons americanas

A dica maravilhosa de hoje é a Please, Like Me (2013). A série australiana de 4 temporadas, é estrelada por Josh Thomas, comediante e ator que, além de dar a vida (e nome) ao personagem principal, também é o criador, roteirista e um dos diretores do programa de TV, junto ao Matthew Saville, conhecido por dirigir filmes como Segredos de Um Crime e A Month Of Sundays. A série surgiu através das histórias de Josh Thomas (mais jovem vencedor do Melbourne International Comedy Festival), que por 4 anos, compartilhou momentos e experiências vivenciadas pelo ator, direto para as telas dos espectadores.

Após um termino um tanto curioso com sua namorada, Josh (Josh Thomas) se dá conta de que a sua sexualidade não é aquela em que ele acreditou ser sua vida toda, Josh é gay. A partir da revelação feita pela ex-companheira Claire (Caitlin Stasey), ela e seu melhor amigo Tom (Thomas Ward, também roteirista da sitcom), passam a ajudá-lo a lidar com as frustrações e ocasiões inusitadas em que esse “novo mundo” irá proporcionar em sua vida.

Imagem: Divulgação/Netflix

Please, Like Me é uma comédia dramática que aborda situações reais com episódios curtos (com média de 25 minutos), cheio de música, comida e humor sarcástico, principal característica de Josh, que apesar de ser sensível, não sabe demonstrar seus sentimentos e sua sinceridade extrema acaba sendo uma armadura para a sua insegurança (característica típica de personagens britânicos).

O bacana sobre a série, é que ela consegue abordar assuntos profundos através de seus personagens leves e icônicos. A mãe de Josh, Rose (Debra Lawrance) tem depressão, e todos passam por situações complicadas para aprender a conviver com a doença, como logo no primeiro episódio em que ela acaba parando no hospital por conta disso, ou Arnold (Keegan Joyce), que precisa lidar com a sua ansiedade a partir da 2° temporada. Além desses temas, relacionamento abusivo, solidão e racismo também são citados ao longo da trama.

Com bons diálogos e uma palheta de cores infinita (talvez para aliviar o drama?), outros personagens mantém a leveza cômica da série, como o pai de Josh, Allan (David Roberts), ou sua atual esposa, Mae (Renee Lim), uma tailandesa que deixou seu país de origem para viver seu casamento. Please, Like Me não esconde seus contrastes entre o leve e pesado da vida, o que faz você acompanhar a vida de cada personagem se apaixonando pela montanha russa de emoções que vivenciam.

A série, que teve seu final anunciado por Josh Thomas através de suas redes sociais em fevereiro de 2017, com a justifica de estar feliz e completo com o resultado obtido pela série, entrou para o catálago da Netflix em novembro de 2016, com todas as temporadas disponíveis.

Sair da versão mobile