Molly é uma garota que foge do padrão de beleza, apesar de ter muitas pessoas pegando no seu pé em relação a isso, ela sempre carrega um sorriso no rosto mesmo quando bate a insegurança. Ao longo de seus 17 anos nunca beijou ou namorou, como tem medo de rejeição a garota prefere manter as paixões apenas dentro de sua cabeça, o que a levou a chegar ao total de 26 crushes.
Já Cassie, apesar de ser sua irmã gêmea, é completamente diferente e carrega uma enorme confiança. O que não serviu para afastar as garotas que sempre foram muito próximas, mas isso até Cassie começar a namorar Mina. Molly percebe que a namorada de sua irmã ganha cada vez mais espaço na vida de Cassie, o que a deixa insegura por sentir que está perdendo seu lugar já que acabam se afastando.
Pensando em ver a irmã feliz, Cassie decide juntar Molly e Will, um dos melhores amigos de sua namorada. Mas, acontece que o plano de Cassie pode ir por água abaixo quando Molly começa a ter sentimentos por Reid Wertheim, seu colega de trabalho e forte concorrente a ser seu crush de número 27.
Quanto mais Reid e Molly conversam, a garota sente que há algo entre eles, mas também não sabe se tudo isso não passa de coisa da sua cabeça. Além disso, ela passa a pensar que se começasse a namorar com Reid, ela iria acabar se afastando cada vez mais de sua irmã.
O “27 crushes de Molly” é de uma narrativa bem tranquila, bem leve e que aborda questões importantes como gordofobia e orientação sexual. E também conta com uma personagem principal bem real, diferente do que estamos acostumados a ver, tornando bem fácil de se identificar com Molly.
Leia também:
Resenha: Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação (J.K. Rowling)
Lançamentos Literários: Novembro/2017
Resenha: O livro dos ressignificados (João Doederlein – @akapoeta)
Informações do livro:
Autor: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0236-0