Ícone do site E.T.C.

Resenha: Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença (Sam Maggs)

Wonder Woman - 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença

“As mulheres sempre foram capazes de conseguir coisas incríveis, mesmo quando as probabilidades estavam todas contra elas. Em Wonder Woman, a autora Sam Maggs conta as histórias de mulheres brilhantes, inteligentes e totalmente radicais na história, que quebraram as barreiras, tornando-se incríveis cientistas, engenheiras, matemáticas, aventureiras e inventoras.

Através dessas histórias empolgantes, entrevistas com mulheres atuais e uma extensa bibliografia, Wonder Women é um guia para mostrar as muitas maneiras pelas quais as garotas de hoje podem ajudar a construir o futuro.” – Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença

Se você está procurando um livro escrito por uma mulher sobre mulheres incríveis, o livro Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença, é perfeito para você. Uma obra repleta de histórias sobre cientistas, médicas, inovadoras e aventureiras.


Você vai conhecer e se encantar com essas mulheres maravilhosas. Além das 25 que foram citadas no título, que são as de maiores destaques, há outras várias que aparecem no livro inteiro até mesmo por meio de entrevista (com mulheres da atualidade). Todas elas foram a luta e correram atrás de seus objetivos para mudar, melhorar mundo.


Uma leitura descontraída e com ilustrações lindas que representam cada personagem, que infelizmente não foram apresentadas a grande maioria das pessoas antes . Mulheres que tiveram suas descobertas roubadas e registradas por seus “parceiros” de pesquisas ou que não foram reconhecidas como deveriam, e sim como apenas uma assistente de pesquisa, por exemplo.

Uma coisa é certa, você vai adorar descobrir tantos feitos que foram feitos por elas, e também ficar com um pouco (talvez muito) de revolta no coração com as injustiças e situações que elas tiveram que passar. Uma coisa que aconteceu com muitas delas, foi que estudaram e trabalharam em coisas completamente difíceis e até o que ninguém tinha descoberto antes, que exigiram horas de investimento e conhecimento. Até que chegou um cara, metido a bom rapaz, e rouba todo o mérito desse trabalho, ou que simplesmente a sociedade não aceitou que algo tenha sido descoberto por uma mulher.


Nos dias de hoje é importante que essa leitura seja feita por todas as mulheres, e homens também! Essa luta por igualdade vem de muito tempo, e hoje em dia parece que está cada vez mais difícil. O importante é não desistir, e divulgar o máximo que pudermos todas essas mulheres maravilhosas que descobriram ou foram pioneiras em algumas coisas.


Para que você tenha um gostinho sobre os grande nomes que estão no livro, confira a lista com algumas maravilhosas que foram pesquisadas e reunidas pela autora Sam Maggs em Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença:

MULHERES DA CIÊNCIA – Wang Zhenyl, Ada Lovelace, Lise Meither, Emmy Noether e Alice Ball.

MULHERES DA MEDICINA – Jacqueline Felice de Almania, Elizabeth e Emily Blackwell, Ogino Ginko, Anadibai Joshi e Marie Equi.

MULHERES DA ESPIONAGEM – Brita Tott, Mary Bowser, Sarah Edmonds, Elvira Chaudoir e Noor Inayat Khan.

MULHERS DA INOVAÇÃO – Huang Daopo, Margareth Knight, Miriam Benjaminm Bessie Blount Griffin e Mary Sherman Morgan.

MULHERES DA AVENTURA – Maria Sibylla Merian, Annie Smith Peck, Ynes Mexia, Annie Londonberry e Bessie Coleman.


Você pode começar a leitura por onde preferir, não é um livro de sequencia, e com certeza não é um a leitura puxada ou cansativa. A autora escreveu de um jeito mais moderno, e até deixa alguns comentários enquanto conta a história de alguma personagem em Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença. Mas não deixe de ler sobre todas elas, se tem uma certeza aqui, é a de que você vai amar e que precisa ler sobre essas grandes inspirações para todas nós! #GirlPower

 

Sair da versão mobile