Ícone do site E.T.C.

Resenha “De Canção em Canção” com Ryan Gosling e Rooney Mara

De canção em canção

Fomos convidados para assistir o filme De Canção Em Canção que estreia hoje (quinta-feira) em todos os cinemas e contamos o que achamos aqui

O filme De Canção Em Canção (Song to Song) dirigido por Terrence Malick chega às telas dos cinemas nessa quinta-feira e conta a história dos protagonistas Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), que buscam a fama e o sucesso através do empresário musical interpretado por Michael Fassbender.

Com um pouco mais de duas horas de duração, o longa conta a busca deles de ganhar dinheiro e alcançarem a fama com suas músicas. Faye e um rico empresário possuem um relacionamento entre idas e vindas, que está somente atrelado ao desejo de poder da personagem principal. Durante um sexo quase que usado como moeda de troca de atenção à sua música, surge BV interpretado por Gosling, que assina contrato com o empresário e começa a ver sua carreira alavancar cada vez mais.

Faye e BV começam a ter um relacionamento sem que ele saiba do envolvimento dela com seu empresário. O casal é contraposto pelo relacionamento do personagem de Michael com uma garçonete interpretada por Natalie Portman.

 

https://www.youtube.com/watch?v=nUSNB0Kn2xk

O filme tem todo um clima alternativo, com uma narrativa que se prolonga e não empolga muito. Mesmo com as cenas de festivais com a participação de Iggy Pop e dos integrantes da banda lendária Red Hot Chilli Peppers interagindo com os personagens.

Apesar do nome, o filme não se trata de um musical e fica à beira de nos enganar ao não tocar uma só música completa em cena. A atuação de Rooney Mara também não empolga ao longo da trama.

O roteiro tenta chamar atenção para as vertentes de relacionamentos e como ele pode mudar em um só passo. Seja por amor a outra pessoa ou por perceber o quanto fazemos mal a aqueles que estão ao nosso lado.

Também, vemos como as relações podem ser moldadas por ganância.

Esse foi também um dos fatores pelos quais a protagonista não nos deixou entusiasmados. A personagem se perde ao longo do filme por várias vezes em relação ao que ela quer. Sua busca por independência é sempre ao lado de alguém que tem mais do que ela, por vezes indo contra seus ideais.

Natalia Portman aparece somente na metade do filme e, mesmo dali em diante, não chega a ser uma personagem muito presente no filme. Já Michael Fassbender faz tão bem o papel de empresário “escroto” que você fica com raiva dele e, por vezes, nojo de seu caráter e seus desejos insaciáveis.

Por fim, o final também nos deixa com alguns questionamentos de culpa e responsabilidade pelos nossos atos. Além disso, a resposta do filme não nos agradou tanto quanto gostaríamos. Mas, pararemos por aqui para não dar nenhum spoiler.

Duração: 2h 08min

Direção: Terrence Malick

Elenco: Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender, Natalie Portman e mais.

Gêneros: Drama, Romance

Nacionalidade: EUA

*Texto publicado originalmente por nossa equipe no Midiorama

Sair da versão mobile