A cantora se apresentou no Allianz Parque nesse sábado e cantou vários de seus grandes singles, além de muita música do novo CD que dá nome à tour
A cantora americana Ariana Grande subiu ao palco do Allianz Parque ontem (01) para mais um show da Dangerous Woman Tour no Brasil – o primeiro foi no Rio de Janeiro. Com vinte minutos de atraso, o show começou às 20h20 e ela entoou TODAS as músicas do disco que dá nome à turnê, além de vários singles de álbuns anteriores.
Sob o medo de chuva e o frio que fazia em São Paulo nesse sábado a noite, os fãs de Ariana Grande – ou como se auto intitulam “Arianators” – estavam em sua maioria com orelhinhas na cabeça, símbolo do álbum e que virou um objeto desejo para acompanhar a apresentação. Em todos os lugares nos entornos do estádio era o que se via vendendo, além, claro, das camisetas tradicionais de shows que sempre enchem as ruas.
Pouco mais de 20h, as luzes do estádio se apagaram e com os gritos dos fãs, Ariana apareceu no telão em uma contagem regressiva de dez minutos ao som de músicas variadas. Na gravação, ela pedia gritos por meio de gestos e os fãs gritavam de volta. Ao final da contagem, “Be Alright” começou a tocar com os dançarinos primeiro se apresentando e depois com a entrada de Ariana com seus looks cheios de volume que ficam incrivelmente bem nela.
Ao longo do show, Ariana falou pouco com o público, mas conseguiu não deixar as pessoas decepcionadas. Chamando a galera para gritar com “São Paulo!” e perguntando se as pessoas estavam se divertindo, ela seguiu o show cantando as faixas presente no disco “Dangerous Woman”.
Os momentos chaves da apresentação ficaram por conta de “Side to Side” – com as tradicionais bicicletas que fizeram o cenário no palco – a apresentação de “Somewhere over the rainbow”, assim como ela cantou no evento “One Love Manchester”, “Break free”, “Sometimes”, “Into you” e algumas outras faixas que levaram os fãs aos berros.
Uma dessas ocasiões foi na música “Greedy” que além de agitar o público, ainda deu de presente para os sortudos da pista premium algumas notas de dólares com o rosto da cantora impresso nele.
Ainda que haviam muitas pessoas enlouquecidas, o público estava um tanto quanto contido. Os pulos ficaram por conta somente de “Into you” quando Ariana pediu para que todo mundo pulasse.
O show conta com muitos efeitos especiais o que irritou algumas pessoas que estavam assistindo. A fumaça que as vezes encobria a cantora, passou bastante pelo palco, além das luzes que de vez em quando eram um pouco demais. Mas, mesmo assim, o jogo de luzes teve um ponto alto quando projetado para dançar em formas pela arquibancada do Allianz Parque.
Algo que chamou atenção foram o discurso feminista e empoderador que tem no show pouco antes da apresentação das músicas “Side to side” e “Bang bang” com a Ariana em vídeo (com um visual parecido com Whenever Wherever da Shakira) com frases de empoderamento; e o vídeo que passa no telão em “Thinking ‘bout you” com formas de corpos humanos se abraçando e demonstrando válida todas as formas de amor, seja heterossexual ou homossexual.
Com um pouco menos de duas horas, Ariana se despediu de São Paulo com a faixa título do álbum e com um cenário todo vermelho em volta dela. O vocal impecável dela em todas as faixas – que demandam bastante voz – não deixaram a desejar.
Setlist Ariana Grande em São Paulo
-
Be Alright
-
Everyday
-
Bad Decisions
-
Let Me Love You
-
Knew Better Pt. II/Forever Boy
-
One Last Time
-
Touch It
-
Leave Me Lonely
-
Side to Side
-
Bang Bang
-
Greedy
-
Focus
-
I Don’t Care
-
Moonlight
-
Love Me Harder
-
Break Free
-
Sometimes
-
Thinking Bout You
-
Over the Rainbow
-
Problem
-
Into You
-
Dangerous Woman
Galeria do show
Vídeos estão no nosso Instagram @etcsite