Ícone do site E.T.C.

Resenha: Garota Online (Zoe Sugg)

Garota Online é o pseudônimo usado por Penny na internet. Uma garota que sofre de ataque de pânico, tem uma percepção negativa de si, e que usa seu blog para desabafar sobre o que está sentindo – isso inclui assuntos como amizade, dramas escolares e familiares e também sobre garotos, mas tudo isso de forma anônima.

Seu blog faz mais sucesso do que esperava, há muitos adolescentes acompanhando tudo que Penny passou, ou sentiu em relação a alguma coisa. Por isso ela mantem seu anonimato e escreve apenas como “Garota Online”, mas até quando?


As coisas começam a ficar fora do controle, indo de mal a pior, alguns acontecimentos deixam Penny muito mal, e no mesmo período sua mãe foi contratada para organizar uma festa de casamento em Nova Iorque, o que seria uma oportunidade perfeita para esquecer, mesmo que por pouco tempo, tudo o que não a fazia bem, e se divertir um pouco enquanto continuava guardava seu segredo sobre sua vida online e seu blog que crescia a cada dia mais.

No hotel em que está hospedada Penny conhece Noah, um garoto fofo, que parece se interessar e gostar dela do jeito que ela realmente é.  Eles começam a passar bons tempos juntos, a conhecer lugares em que ela jamais pensaria que fosse um dia.  Então nossa garota online se vê apaixonada, e claro,  escrevendo sobre o garoto de Nova Iorque, que mal sabe ela, também tem um segredo, um que pode ameaçar o anonimato e a tranquilidade dessa relação fofa de casalzinho típico da seção da tarde.


Confesso que estava esperando mais do livro, eu gostei, mas talvez tenha colocado muita expectativa em cima da história. Escrito por Zoe Sugg, mais conhecida como Zoella em seu canal do youtube, o livro mostra alguns pontos importantes e que precisam ser mais abordados como amizade verdadeira,  ataques de pânico, e também o lado ruim da internet (comentários maldosos).

O livro ficou bem conhecido por ser escrito por uma youtuber famosa, e mais ainda devido a polêmica de que não foi Zoella quem realmente escreveu a história, e sim um ghost writer. Essa atenção toda contribuiu, um pouco, para que logo o livro se tornasse um best-seller internacional.

Por ter um desenrolar meio lento, havia momentos em que apesar de gostar da leitura, eu ficava com certa preguiça de prosseguir. O livro perfeito se você gosta de romances fofos no estilo young adult (jovens adultos).

Leia também minha última resenha:

 

Resenha: GIRLBOSS (Sophia Amoruso)

Post relacionado: 

Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

 

Informações do livro:

ISBN: 978-85-7686-415-8

Autoras: Zoe Sugg (Zoella)

Editora: Verus

 

Sair da versão mobile