Cantor francês Maxime Manot'

Entrevista: Maxime Manot’ e a melodia francesa

Entrevistamos o cantor francês para entender um pouco mais sobre suas referências e planos para sua música

A internet é sempre cheia de surpresas, algumas boas, outras ruins. Nesse caso, a surpresa foi ótima ao nos apresentar ao cantor e compositor francês Maxime Manot’, de 26 anos, cuja voz e talento demonstrado em vídeos covers e autorais fizeram – e estão fazendo – pessoas do mundo inteiro quererem falar um pouco mais a língua francesa só para poder acompanhá-lo no canto.

Maxime Manot'
Foto: Divulgação

Maxime nasceu em Corbeil-Essonnes, cidade próxima à Paris, e começou a carreira aos 15 anos pela paixão pela música, mas, principalmente, pelo rock e tocou em várias bandas como baixista. Anos depois de tocar e cantar como backing em bandas, que ele percebeu que precisava cantar sozinho. “Eu senti que precisava cantar então comecei a compor. Estudei música por alguns anos e decidi que era hora de lançar meu projeto solo em outubro de 2015”, diz o cantor.

Como começos não são simples, Maxime decidiu começar a carreira solo fazendo vídeos covers e postando na internet. Cantando tanto em inglês, quanto em francês, o cantor fez covers de Michael Jackson, The Weeknd e até um medley com músicas da Disney. Mas foi mesmo com as canções de seu próprio país que ele atingiu um público maior na web e conquistou milhares de pessoas com covers de clássicos franceses como “Ne me quitte pas”, “Je l’aime à mourir” e “L’hymne à l’amour” com sua noiva Saïna Manotte, que também é cantora.

Os vídeos fizeram tanto sucesso que estão perto de atingir, juntos, 10 milhões de visualizações no Facebook e possuem outros milhares em seus respectivos canais no Youtube. A prova de que esses vídeos rodaram o mundo, são os comentários que sempre aparecem em línguas diferentes – dos quais, muitos são do Brasil. “Eu fico sempre maravilhado com todas as línguas de diversos países que vejo por lá. É a loucura da internet! Não esperava ver que pessoas que não falam a mesma língua que eu apreciam meu trabalho, mas fico encantado! Costumo usar o Google Tradutor para ver o que as pessoas estão me dizendo rs”, conta.

E é com a base desse sucesso todo que o cantor francês aproveitou para lançar o seu primeiro EP “Slow” em Novembro de 2016, após ter lançado o seu, também primeiro, vídeo clipe “Courir après des rêves” em maio do mesmo ano.

Com influências que vão desde o pop da Beyoncé e Michael Jackson, até o reggae de Bob Marley e o jazz de Dexter Gordon e Miles Davis, Maxime também busca referências nas próprias músicas francesas clássicas como Edith Piaf entre muitas outras. E com é com essas – e outras – referências que ele está se preparando para lançar o primeiro álbum da carreira solo. “Estou trabalhando no álbum que ainda não tem data de lançamento, mas será lançado em breve”.

Sobre o Brasil, o cantor confessa que não conhece muito, mas já viajou para a América do Sul diversas vezes por conta de sua noiva Saïna que é da Guiana Francesa e promete: “Nós temos planos de viajar para o Brasil na nossa próxima viagem à Guiana”. Estaremos aguardando!

E para completar a entrevista, para quem se interessa pela música francesa ou quer se inteirar mais sobre ela, Maxime nos contou quais artistas do país vocês não se arrependerão ao conferir. São eles: Vianney, Frero Delavega e Ibeyi.

Para saber mais sobre o cantor francês, escute as músicas do EP “Slow” ou acesse: Facebook | YouTube

Post Author: Bruna de Oliveira

2 thoughts on “Entrevista: Maxime Manot’ e a melodia francesa

    Sara

    (9 de junho de 2017 - 13:18)

    Sempre amei a língua francesa, obrigatória nas escolas na minha época, década de 70. As canções francesas sempre me encantaram, porém, não havia visto um intérprete que conseguisse ter afinidades com qualquer tipo de público. Estou fascinada pelo seu estilo, sinto um respeito pela música, pelos ouvintes, enfim, vc é muito bom, e vai atravessar todas as barreiras para o sucesso. Que bom vc existir.

    E.T.C.

    (22 de junho de 2017 - 22:45)

    <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *