Ed Sheeran chega esse mês no Brasil com a Divide Tour e nós separamos o que você pode esperar dos shows dele por aqui
Com ingressos esgotados no Rio de Janeiro e em Curitiba, Ed Sheeran vem ao Brasil no final desse mês para shows em quatro cidades, sendo que em São Paulo e no Belo Horizonte ainda tem ingressos disponíveis para compra. Pensando nas possibilidades de setlist, separamos nessa matérias um pouco sobre a turnê que o cantor vem fazendo até agora e as músicas que provavelmente farão parte da setlist dele por aqui.
A Divide Tour começou no dia 16 de março em Turim na Itália e começou a rodar o mundo pouquíssimo tempo após o lançamento do disco. E por que esperaria, não é? Tocando dezenove músicas, o cantor dividiu a setlist entre os seus três álbuns, mas, claro, com foco maior em Divide e ainda com cover de “Human” do Rag’n’Bone Man.
Setlist da Divide Tour
Algumas das músicas que ele toca nas apresentações variam de show para show, mas a grande maioria é fixa. São elas:
Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Happier
Galway Girl
How Would You Feel (Paean)
Human / I See Fire
Nancy Mulligan
Perfect
Thinking Out Loud
Sing
Shape of You
You Need Me, I Don’t Need You
Totalizando 16 músicas, ele ainda complementa o show com “What Do I Know”, no meio da setlist de vez em quando ou como última música depois de “You need me, I don’t need you”. Além dessa música, ele também pode inserir “Supermarket flowers” ou “Barcelona” e “I’m a mess”. Com isso, caso a sua música favorita não esteja nas músicas fixas da tour, é bom gritar muito na hora do show o seu pedido. E lembre-se: essa é somente uma estimativa pelo que é visto nas setlists anteriores, até o dia do show no Brasil muita coisa pode mudar.
Surpresas
Por aqui, o fã clube Ed Sheeran Brasil já está preparando surpresas para o dia do evento. Como a canção “Give me love” é uma das preferidas dos fãs brasileiros e não está na setlist oficial, a ideia é cantar a música ~ beeeem alto ~ depois de “Sing” para ver se ele percebe a importância dessa música para os fãs e a toque junto. Além disso, bexigas azuis serão levadas e erguidas na primeira faixa “Castle on the hill”, com bilhetes dentro para que outras pessoas as peguem e façam disso uma corrente do bem.
Estrutura
A “Divide Tour” está muito mais incrementada do que as turnês que vimos do ruivo até agora. Com mais estrutura de palco, os shows saíram de casas de shows menores e estão cada vez mais migrando para grandes estádios. Porém, mesmo com toda a estrutura, Ed continua fazendo o show de um homem só e controlando todos os pedais de gravação, tocando e cantando; tudo sozinho.
Diz para gente qual é a música que não pode faltar nos shows da Divide Tour por aqui. E se ainda não comprou seu ingresso, entre aqui e garanta o seu.