Exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo está prestes a completar um mês de exibição e tem a maior parte dos ingressos esgotados
A exposição do Castelo é uma imersão nos anos da infância. Lembro-me de chegar da escola e correr para a TV para sintonizar no canal Cultura e de como eu desejava e pedia aos meus pais um quarto como o do Nino – não ganhei, é claro! E foi com essa empolgação de criança que fui conferir a primeira exposição que ocorreu no MIS (Museu da Imagem e do Som), então confesso que não tive grandes surpresas e estava com um olhar bem mais crítico na exposição do Memorial da América Latina.
A exposição
Como não poderia deixar de ser, a recepção do Castelo fica por conta do porteiro mais simpático do mundo com as suas palavras mágicas: “Clift Cloft Still, a porta se abriu!”.
O primeiro ambiente mostra a maquete do Castelo e, como estava muito cheio, o tempo nas filas para conseguir trocar de ambiente foi um ponto fraco da exposição e acabava tirando um pouco o glamour que tínhamos em nosso imaginário. Além disso, como tinham muitas pessoas, o barulho das conversas acabava abafando a sonorização dos espaços e deixava a experiência bem menos imersiva.
No geral, identifiquei vários problemas com relação aos ambientes nos quesitos de som e de espaço, já que mesmo que o anúncio diga que o Castelo possui o tamanho real daquele que vimos pela televisão, achei o espaço um pouco apertado – pelo menos para a quantidade de pessoas no mesmo local.
Ingressos
No site de compras de ingresso constava a informação de sold out (esgotado), mas, mesmo assim, vi muitas pessoas comprando na bilheteria diretamente no Memorial da América Latina, então, se você está interesse é bom conferir diretamente com o local se há ou não ingressos disponíveis.
A mostra estará disponível até o dia 30 de junho, então pouparei os leitores de spoilers, mas aconselho sapatos confortáveis e uma água para aguentar as filas dentro dos ambientes montados.
Serviço
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Abertura: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h; sábados, domingos e feridos, das 9h às 22h.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15