Quer sair esse final de semana, mas não sabe o que vai rolar? Com uma cidade tão cheia de diferenças como São Paulo, o que não falta são eventos culturais – e com preços baratinhos – para curtir o final de semana e todos os outros dias se puder. Tire algumas horas da agenda e venha ver tudo que vai acontecer por aqui.
Quinta-feira, 16
MITsp – 4º Mostra Internacional de Teatro de São Paulo
A mostra começou no dia 14 desse mês, mas vai até o dia 21 de março com dez espetáculos vindo de dez países estrangeiros, como Alemanha, África do Sul, Chile, Líbano e Bélgica. A programação de apresentações será diversificada e acontecerá em diferentes locais da cidade. Para saber mais sobre o evento clique AQUI.
Sexta-feira, 17
Women’s Music Fest
Não é todo dia que vemos um evento que reúne mulheres poderosas, shows e workshops com temas incríveis que vão ajudar, inspirar e motivar todas as pessoas interessadas em investir cada vez mais na área música e em cultura em geral.
Organizado pela plataforma de música, negócios e tecnologia Women’s Music Event (WME), o evento contará com 11 painéis de debates, 6 workshops e 3 shows em dois dias de evento, sexta e sábado (18). Serão mais de 50 participantes nos painéis de empresas e marcas que possuem imensa relevância no mercado.
Para saber mais informações e comprar seu ingresso, acesse a página do evento no Facebook AQUI.
Especial Nação Zumbi, O Rappa e Raimundos por Bloco do Caos
A nossa banda parceira e amiga, Bloco do Caos, vai fazer um show amanhã no Espaço Zé Presidente, que fica no Cardeal Arcoverde. E ainda, para arrematar, eles vão tocar Nação Zumbi, O Rappa e Raimundos. Não tem como não querer aproveitar essa!
Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo
Nos dias 17, 18 e 19 acontece na Bienal de São Paulo o Plano Festival Internacional de Publicações. A feira tem o objetivo de fomentar produções culturais e gráficas e inspirar ideias políticas e sociais por meio de debates, palestras e oficinas.
Noitão – M. Night Shyamalan
Todos somos extremamente apaixonados por cinema – e não à toa, já que a sétima arte abrange temas, vidas e histórias variadas. E nesse evento, que acontece, nada mais, nada menos, que na Caixa Belas Artes, o emblemático cinema de rua da cidade de São Paulo, com uma maratona de filmes do diretor M. Night Shyamalan.
Infos AQUI
Programação
Sala 1 – Villa Lobos
23h30 – Fragmentado (SPLIT –2016, 117min)
2h00 – A Vila (THE VILLAGE – 2004, 108min)
4h20 – O Sexto sentido (THE SIXTH SENSE – 1999, 107min)
Sala 4
23h50 – Fragmentado (SPLIT –2016, 117min)
2h20 – Corpo Fechado (UMBREAKABLE – 2000, 116min)
4h40 – Sinais (SIGNS – 2002, 116min)
Mais detalhes AQUI
Cine Matilha: Produção nacional sobre grafite e documentário concorrente ao Oscar 2017
Um pouco mais de filme para a sua agenda. O Cine Matilha vai apresentar os filmes “Olhar Instigado” e “Eu não sou negro” em seu espaço gratuitamente para público interessado. O primeiro filme é nacional e retrata artistas urbanos e sua relação com a cidade de São Paulo. Já o segundo é uma produção americana e documenta a trajetória de Malcom X, Martin Luther King e Medgar Evers com base na proposta do esboço de um livro de James Baldwin, um dos roteiristas do documentário.
Além desse, o Cine Matilha apresentará vários outros filmes até o dia 18 desse mês. Confira a programação completa abaixo.
Assim que abro meus olhos
Direção: Leyla Bouzid
Dias e horários: até o dia 18 às 17hs e 18h50
Sinopse: Verão de 2010 na Tunísia, alguns meses antes da Revolução. Farah, uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra em sua privacidade.
Olhar Instigado
Direção: Chico Gomes, Felipe Lion
Dias e horários: até dia 18 e dos dias 22 a 24 de março às 20h30
Não recomendado para menores de 12 anos
Sinopse: São Paulo, capital econômica do Brasil, cidade de contradições, de paradoxos, um pedaço urbano de um país cujo espaço público é construído e estruturado através das divergências e convergências que existem entre seus habitantes. Neste contexto, três artistas buscam representar, através de suas artes, a maior cidade da América do Sul em todos os seus detalhes e particularidades.
Eu não sou seu Negro
Direção: Raoul Peck
Dias e horários: 22 a 24 às 17hs e 19hs; 25/03 às 15hs e 20hs; 29/03 a 01/01 às 17hs e 19hs; 05/04 a 0/04 às 17 e 19hs
Sinopse: Narrado por Samuel L. Jackson, o documentário constrói uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos. Em 1979, James Baldwin iniciou seu último livro, “Remember This House”, relatando as vidas e assassinatos dos lideres ativistas que marcaram a história social e politica americana: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr. Baldwin não foi capaz de completar o livro antes de sua morte, e o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck, que combina esse material com um rico arquivo de imagens dos movimentos Direitos Civis e Black Power, conectando essas lutas históricas por justiça e igualdade com os movimentos atuais que ainda clamam os mesmos direitos.
Sábado, 18
Funhell S02-E12 l Show: BTRX
Se quando o fim de semana chega e tudo que você quer é participar de um show e/ou conhecer bandas novas, esse evento foi feito para você! Com a participação de uma banda que não tem como não gostar (vai por mim), BTRX – que já entrevistamos por aqui – o evento começa às 20hs com outros convidados incríveis e o show da banda que começa ás 22hs.
Vem ver conferir tudo AQUI.
NDK e Suíte7 no Yellow Pubmarine
E ainda tem mais! A banda NDK, os quase precursores desse site que vos fala, vão tocar na Yellow Pubmarine em Jundiaí com a banda Suíte 7, que inclusive lançaram material novo esses dias e vamos falar mais sobre na matéria de lançamentos amanhã.
O evento começa a partir das 22h30 e quem estiver na região, pode ir! Garantimos que é evento de excelência.
Infos AQUI.
Atlantis Produções Apresenta: Manifeste, Suite 7, Urania e mais
Suite 7 em dose dupla sim, Senhor! E não, não é um erro! (Checamos mais de uma vez). Esse é um pouco mais cedo e começa as 18hs para quem estiver na capital. O evento é um festival com várias bandas e além da Suite 7, ainda tem mais Manifeste, Urania, Civilhans e muito mais.
Infos AQUI.
Festival Osvaldo Lacerda no Centro de Música Brasileira
Neste sábado tem a abertura do Temporada 2017 do Festival Osvaldo Lacerda, que homenageia o compositor Osvaldo Lacerda que faria 90 anos esse mês. São diversos músicos convidados, entre eles: Cristiano Alves (Clarineta), Fábio Cury (Fagote), Gabriel Marin (Viola), Luiz Garcia (Trompa), Sandro Bodilon (Barítono), Ricardo Ballestero e Rosely Freire (Piano). O evento acontece às 20hs e tem entrada gratuita.
Para conferir a programação e mais informações entre aqui e aqui.
Domingo, 19
Ensaio Aberto: Medulla e Supercolisor
No domingo também vai rolar muitos outros eventos legais para você acompanhar. Com a banda Medulla, um dos nomes que mais crescem no rock nacional, e a banda Supercolisor no comando, o evento é um show, em forma de ensaio, que acontece no estúdio Family Mob.
Os shows começarão pontualmente às 19h30 e 21hs. Os ingressos e mais informações AQUI.
Vanguart Acústico no CCSP
Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pelo CCSP (Centro Cultural São Paulo) e quando ele une show então, aí que é quase impossível não querer acompanhar. Dessa vez, a banda Vanguart vai se apresentar por lá com show que começa a partir das 18hs.
Vem ver mais AQUI.
Circuladô de Fulô na Bulls
Mais um show para a conta e esse é para quem curte um reggae. Circuladô de Fulô (feelings!<3) vai tocar na Bulls em São Paulo, com ingressos a partir de R$ 25. Detalhes na página do evento no Facebook AQUI.
Elza Soares no SESC Itaquera
Elza Soares não é só uma artista, ela é um mito da música brasileira. Não querer ir em um evento em que essa mulher se coloque a cantar é quase que um pecado. E para não cometer esse dessa vez, colocamos aqui o evento que vai rolar com ela no Sesc Itaquera.
O evento começará às 16hs e, o melhor, é de graça! Infos AQUI.
Orquestra Laetare apresenta composições de mulheres no projeto Música no MCB
No domingo a Orquestra de Cordas Laetare apresentará obras compostas por mulheres de vários países no Música no MCB (Museu Casa Brasileira) com entrada gratuita a partir das 11hs. Com apresentações todo domingo, o projeto terá regência de Muriel Waldman que apresentará o “Mulheres Compositoras em Concerto” que foi montado especialmente em comemoração ao mês da mulher.
Além dessas, terão outras apresentações no espaço conforme programação abaixo:
Música no MCB – 18ª temporada
Série especial de orquestras
26.3 – Orquestra Mundana
02.4 – Ocam
Dia e Horário: Domingos, sempre às 11hEntrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727
Mais informações no site