Confira os enredos das escolas de samba que desfilam no SÁBADO (25.02), em São Paulo

Já é fevereiro, o Carnaval está próximo, e está na hora de conhecer o enredo das escolas de samba de São Paulo. Já publicamos o tema das primeiras escolas, que desfilam na sexta-feira, dia 24.02, e agora você vai ler sobre os enredos daquelas que vão para o Sambódromo no sábado, dia 25.02. Prepare-se, pois vai ser só folia!

1. MANCHA VERDE

11-mancha-verde
Foto: Reprodução do Facebook da Mancha Verde

Você provavelmente conhece algum José, não é mesmo? Pois esse será o tema que a Mancha Verde (que está de volta ao Grupo Especial) levará para avenida. A homenagem ao “Zé do Brasil, um nome e muitas histórias”, vai falar sobre as diversas personalidades que já carregaram esse nome, contando, inclusive, os ditos populares que surgiram a partir dele. Será um desfile cheio de história, com samba! Curtiu?

2. UNIDOS DO PERUCHE

22-unidos-do-peruche
Foto: Reprodução do Facebook da Unidos do Peruche

A segunda escola a se apresentar no sábado promete toda a alegria e agitação da querida Bahia. Isso porque, o enredo escolhido foi: “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”. Com isso, os foliões poderão ver 20 alas dedicadas a uma das cidades mais turísticas e carnavalescas do Brasil. Vai ter um pouco da Bahia no carnaval de São Paulo, minha gente! Não é ótimo?

3. IMPÉRIO DE CASA VERDE

33-imperio-de-casa-verde
Foto: Reprodução do Facebook da Império de Casa Verde

Com o enredo “Paz. O império da nova era”, a campeã do carnaval de 2016, em São Paulo, vai fazer um desfile que motiva tempos melhores para a humanidade. A apresentação será repleta de harmonia e, como o tema sugere, estimulando a paz universal. Além disso, em seu samba enredo a escola lembra a importância de se preservar a natureza, em prol de um bom futuro e um novo mundo. Vai ser bonito em!

4. DRAGÕES DA REAL

44-gragoes-da-real
Foto: Reprodução do Facebook da Dragões da Real

Em homenagem ao Nordeste brasileiro, a escola escolheu o tema “Dragões canta Asa Branca”, que faz referência à famosa música composta por Luiz Gonzaga, chamada “Asa Branca”. Diante disso, quem estiver no Sambódromo do Anhembi vai ver a Dragões da Real contando uma verdadeira história sobre a vida do povo nordestino. Com todas as dificuldades vividas no sertão, esse promete ser um desfile emocionante.

5. VAI-VAI

55-vai-vai
Foto: Reprodução do Facebook da Vai-Vai

“No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu… Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil”, este é o tema do enredo de 2017 da Vai-Vai, que homenageará a baiana Mãe Menininha do Gantois, uma das mais famosas mães de santo do Brasil. Será assim, com muita energia, e falando da força dessa mulher que tanto contribuiu com o candomblé, que a escola buscará sua décima sexta vitória no carnaval paulista.

6. NENÊ DE VILA MATILDE

66-nene-de-vila-matilde
Foto: Reprodução do Facebook da Nenê de Vila Matilde

Já a penúltima escola a desfilar no sábado, vai falar sobre a capital do estado do Paraná, Curitiba. O enredo é “Core e tuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos”. Assim, a Nenê de Vila Matilde vai levar um pouco da história do local para a avenida, e falará sobre a miscigenação, sobre o povo negro e também sobre a bela natureza da cidade escolhida. Será tarde, mas não vai perder em!

7. ROSAS DE OURO

77-rosas-de-ouro
Foto: Reprodução do Facebook da Rosas de Ouro

E para fechar os desfiles de sábado, a Rosas de Ouro promete deixar todos os foliões com muita fome, pois seu tema é “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie”. Dessa forma, diversos banquetes da história da humanidade, de várias regiões e países, vão dar mais sabor ao último dia de desfile do Grupo Especial. Pelo o que a escola canta em seu samba enredo, um banquete de alegria já está garantido. Prepare-se!

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *