Confira os enredos das escolas de samba que desfilam na SEXTA (24.02), em São Paulo

Falta pouco para a data mais animada do ano, e para você não fazer feio neste carnaval 2017, confira abaixo os enredos das sete escolas de samba que vão desfilar no sambódromo do Anhembi, na cidade de São Paulo, no primeiro dia de folia (sexta-feira, 24.02)! Para facilitar a curtição, as descrições dos enredos estão de acordo com a ordem do desfile. Confira:

  1. TOM MAIOR
1-tom-maior-divulgacao
Foto: Reprodução/Site da Tom Maior

Abrindo o Carnaval de São Paulo em 2017, está a Tom Maior. Com um enredo misto, a escola homenageia tanto a cantora Elba Ramalho, quanto as histórias folclóricas famosas na região Nordeste do Brasil, formando assim o seguinte tema: “Elba Ramalho canta em oração o folclore do nordeste”. Com isso, a escola levará para a avenida não apenas o samba, mas um toque sanfoneiro, o forró, o frevo, e até o xaxado. Será animado!

  1. MOCIDADE ALEGRE
2-mocidade-alegre
Foto: Reprodução/Site da Mocidade Alegre

É com o título do enredo “A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força da união”, que a Mocidade Alegre vai comemorar seus 50 anos de história, em pleno sambódromo. Será assim, exaltando a deusa Vitória (protetora dos campeões), falando do esforço, de lutas, e da importância da união, que a ganhadora de 10 títulos do carnaval de São Paulo vai levar muita emoção e alegria para a avenida, dois sentimentos sempre presentes nas conquistas!

  1. UNIDOS DE VILA MARIA
3-unidos-de-vila-maria
Foto: Reprodução/Site da Unidos de Vila Maria

Neste ano a escola realizará um desfile histórico e certamente muito tocante, já que cantará o tema “Aparecida, a Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro”. Esta será a primeira vez que imagens religiosas poderão ser utilizadas na avenida, com autorização da Igreja Católica. Assim, o público poderá ver no Anhembi a forte devoção à padroeira do Brasil, os milagres da Nossa Senhora Aparecida, também chamada de “Mãe Negra”, e muito mais!

  1. ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
4-academicos-do-tatuape
Foto: Reprodução/Site da Acadêmicos do Tatuapé

Na Acadêmicos do Tatuapé, o enredo vem de longe, mas vem com força. A escola fará uma homenagem ao continente africano, com o tema “Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”. Na passarela do samba, os foliões vão ver uma verdadeira representação da África, que mostrará desde a beleza e a cultura negra, até rituais, tudo com muita humanidade e respeito ao próximo, à natureza, e à vida!

  1. GAVIÕES DA FIEL
5-gavioes-da-fiel
Foto: Reprodução/Facebook da Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel dedica seu desfile àqueles que mudaram para São Paulo em busca de um sonho. Seu enredo – “Com mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole – Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança” – traz uma história em formato de samba, que homenageia todos que construíram, contribuíram e cresceram com a cidade. Será a história de todos os povos de São Paulo, dentro do Anhembi.

  1. ACADÊMICOS DO TUCURUVI
6-academicos-do-tucuruvi
Foto: Reprodução/Site da Acadêmicos do Tucuruvi

Em ritmo inovador, a Acadêmicos do Tucuruvi vai encher a avenida com a arte de rua, com os grafites, as cores, artistas urbanos e com o democrático enredo “Eu sou a arte: meu palco é a rua”. Dessa forma, a escola levará ao carnaval 2017 de São Paulo ainda mais criação, poesia, cultura e o olhar do artista, que vê em pedras, esculturas, e em muros, telas de pintura. Além disso, o enredo também mostrará como a arte revela o homem. Promete ser a “diferentona”!

  1. ÁGUIA DE OURO
7-aguia-de-ouro
Foto: Reprodução

Já a Águia de Ouro, será a escola que vai elevar o fofurômetro da avenida ao máximo! Isso porque, ela vai falar de um tema difícil de resistir: animais. Com o título “Amor com amor se paga. Uma história animal”, e a embaixadora Luisa Mell (muito conhecida por sua luta em favor dos bichinhos), a Águia realizará um desfile (já de dia) transmitindo todo o amor, cuidado, companheirismo, e agradecimento que os animais merecem.

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *