Resenha: Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

O Natal está chegando! Por isso, minhas próximas duas indicações (dessa semana e da próxima) serão sobre livros que abordam esse tema. O primeiro deles é ‘Deixe a Neve Cair’, composto por três contos, cada um feito por um autor e que, de certa forma, se conectam. A maioria dos personagens se conhecem, pois estudam na mesma escola em Gracetown, além disso esperam a mesma coisa: um milagre de Natal.

As três histórias se passam no mesmo dia, no mesmo lugar e os personagens aparecem ou são citadas em todos os contos. Deixa eu explicar. A primeira história, ‘O Expresso Jubileu’ – Maureen Johnson, traz Jubileu; Stuart, que é vendedor em uma loja de roupas; Jeb; as líderes de torcidas que estavam indo para uma competição anual; Keun, que trabalha na Waffle House; Addie e o Homem Alumínio. Todos. Exceto Stuart, Keun, Addie e o Homem Alumínio, estavam no trem que infelizmente, ou felizmente, teve um pequeno problema e parou no meio do nada, com muita neve em volta e uma Waffle House ao lado.

Esses personagens também fazem parte, de alguma forma, da segunda história, que é ‘O Milagre da Torcida de Natal’ – John Green. Esta gira em torno de Tobin, Duke (Angie), JP, e da Waffle House! Assim como a terceira história, ‘O Santo Padroeiro dos Porcos’- Lauren Myracle, que é sobre o Jeb, sim o cara que aparece na primeira história; a Addie, que foi citada na primeira história; Dorrie; Tegan; e Jubileu, que também vai aparecer por aqui.

FullSizeRender.jpg

Tudo se conecta e assim que você lê a segunda história já solta um “Ah! Perai, eu vi isso na outra história!”. Eu acho isso tão legal, é tipo um “spin-off” em um livro, se é que posso dizer assim.

São história bem rápidas, bem cara de “filme de Natal da sessão da tarde” e que envolve aquele sentimento de “milagre de Natal”. Que no fundo todos nós acreditamos.

A história que eu mais gostei foi “O Expresso Jubileu”, que fala sobre Jubileu, uma garota com uma vida normal, um namoro perfeito, e com uma lista de Natais super normais. Até agora! Já que esse natal tomou um rumo completamente diferente. Num instante ela estava em casa se preparando para a ceia, e em outro seus pais estão presos por estarem envolvidos em um tumulto. Por isso, ela teria que ir para a Flórida para passar o Natal com seus avós. É ai que a história realmente começa, no momento que ela entra no trem.

15591936_10211605905726167_266496156_n

Eu não vou resenhar os três contos para não deixar a resenha mais extensa, mas super recomendo para quem já quer entrar no clima de Natal!

Informaçoes do livro:

ISBN: 978-85-7980-175-4

Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Editora: ROCCO Jovens Leitores

Post Author: Bruna Camilo

0 thoughts on “Resenha: Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *