Refugie-se na tranquilidade do terraço do MAC

Local é ideal para relaxar, refletir, fazer yoga, ou apenas curtir uma ótima vista, seja sozinho (a), ou com uma boa companhia

Ao lado do Ibirapuera, um dos parques mais famosos da cidade, e até mesmo do Brasil, está um dos tesouros que São Paulo guarda. Embora fique a céu aberto, e esteja à apenas a alguns minutos de distância da área verde mais querida e visitada pelos paulistanos, são poucos os que conhecem o local. Mas é exatamente isso, a falta de agito no terraço do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP), que o torna tão especial e característico.

Lá de cima, tudo diminui. Mesmo o trânsito pesado e barulhento da Av. 23 de Maio, surpreendente, fica mais leve, mais ritmado e até admirável! A tranquilidade do museu abaixo parece transbordar pelo teto e contamina o gigante terraço. Mas não só isso não. De lá você pode ver importantes e famosos pontos de São Paulo, entre eles: o Ibira, o pavilhão da Oca, a 32º Bienal de São Paulo, o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, o Obelisco e muito mais!

2

Como uma excelente opção para se refugiar dos problemas e da multidão de São Paulo, relaxar e curtir um belo pôr-do-sol, o terraço é perfeito também para tirar fotos (seja para casamentos, momentos especiais ou apenas selfies). Isso porque, além da bela vista, o local não é muito movimentado e garante aquela privacidade no momento do close! Mas atenção, o topo do prédio costuma ser palco de grandes festas e, devido a isso, fique tendo, seja para evitar o agito, ou para saber como curti-lo.

E para você que deseja fazer um passeio noturno que seja diferente e mais tranquilo, temos uma sugestão: especificamente nas terças-feiras, o MAC estende o seu horário de funcionamento às 21h, o que possibilita um tempo maior de visita e, além disso, o privilégio de contemplar, do alto, as luzes da cidade de São Paulo. Essa é da coleção #ficaadica!

5

O museu

Aproveitando a visita, vale a pena também conhecer ao menos um pouquinho do MAC USP, que é um centro de referência na categoria de arte moderna e contemporânea. No acervo, que tem cerca de 10 mil obras, você encontra fotografias, tridimensionais, gravuras, objetos, instalações e pinturas. Inclusive, lá dentro você se deparar com obras de artistas renomados, nacionais e internacionais, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Alfredo Volpi, Wassily Kandinsky e até Pablo Picasso.

Dentro do complexo, além de ver várias exposições, distribuídas em X andares e em diversos ambientes, é possível ainda participar de encontros e cursos relacionados à arte. Quem se interessa pelo assunto pode acompanhar a programação aqui!

Curiosidades

  1. Antigamente o local abrigava o Detran.
  2. O complexo arquitetônico foi criado por Oscar Niemeyer, em 1950.

Quer conferir?

Quem estiver no parque Ibirapuera e quiser conhecer o terraço ou o próprio MAC, basta atravessar a Psa. Ciccillo Matarazzo. Ao fim dela, já é possível ver um pequeno portão de entrada.

No entanto, quem for diretamente, pode digitar no GPS o seguinte endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – São Paulo.

E para não perder a viagem, fique de olho no horário de funcionamento, pois de quarta-feira ao domingo, o espaço fica aberto entre 10h e 18h, e nas terças-feiras, entre 10h e 21h. Tanto a entrada no museu, quanto o acesso ao terraço, é grátis.

4

Post Author: Thais Brazil

0 thoughts on “Refugie-se na tranquilidade do terraço do MAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *