Foco, interação e amizade tem de sobra nessa banda
A Pier 13 começou Uberaba (MG) com Lucas e Machine no comando. O desejo deles era o mesmo de tantas outras bandas: tocar fora do seu estado, consolidar um público e alcançar seus sonhos! No começo faziam até três shows na capital paulista, mas como eles já tinham que terminar os shows e voltar direto para casa, a viagem era ficava muito cansativa. Por isso, resolveram largar tudo e vir para São Paulo em 2012. “Era isso que queríamos para nossa vida, então mudamos para cá. Contamos com o apoio da nossa família e viemos viver nosso sonho”, conta Lucas. “Nosso apartamento nem tinha luz, puxávamos a fiação do vizinho para fazer a divulgação da banda na internet. Sempre acreditamos muito no nosso sonho, então fazíamos de tudo mesmo, sempre fomos muito focados”, completa Machine.
Como só os fundadores se mudaram para capital, a banda ficou desfalcada. Depois de muitos integrantes passarem uma temporada na Pier13, eles conheceram Rony em um show, logo depois Rick também agregou o time completando a atual formação.
O nome Pier 13 veio após Lucas ver um trailer no Youtube de um filme bem antigo chamado The woman in Pier 13: “achei esse logo legal e fiquei com aquilo na cabeça. Algumas semanas depois tínhamos um show, mas a banda ainda não tinha nome. No impulso disse que era Pier 13 e ficou. Hoje não vejo nome melhor para nós!”, completa Lucas.
Os meninos viram a música surgir em suas vidas de formas distintas. Um começou meio contrariado, pois ao ganhar o violão se entristeceu porque o presente que ele queria era um patinete; outro queria muito uma guitarra que viu na TV e fez birra até ganhar; teve também quem começou na igreja convencido pela irmã; e o que sempre teve na família pessoas ligadas a música. O início foi diferente, mas hoje todos vivem o mesmo sonho.
Não sou bonito, mas sou legal
Recentemente eles lançaram um clipe com parceria do Marcelo Mancini da banda Strike. A amizade deu tão certo que sempre que tem show da banda por aqui são eles que fazem a abertura.
Rick ainda nos conta que eles têm muitas influências de musicais, mas como não querem perder a essência, ficam atentos ao que está rolando no cenário musical (novidades, bandas novas, ritmos), mas sempre adaptando as referências para o estilo da banda.
Em breve eles vão lançar o novo clipe “Incompleto”, que está sendo gravado por eles mesmo. Serão imagens gravadas em vários ambientes e até mesmo em shows da banda. Veremos o que vem por aí!
Siga a Pier13 nas redes sociais