Encontramos a banda formada no bairro da Pompéia, no SESC, que respira cultura e entretenimento. Thiago e Paulo possuíam um projeto de banda, mas precisavam de um vocal e encontraram em Caio o potencial que precisavam, Ciro veio a convite de Caio assumir a bateria e o último a se juntar ao grupo foi Gabriel.
O contato com os instrumentos veio quando crianças. Caio e Paulo começaram com o violão; Gabriel e Ciro no piano clássico e Thiago no teclado eletrônico. Com o tempo moldaram seus gostos e alguns trocaram de instrumento, Ciro se descobriu na bateria, Thiago percebeu que a guitarra era o que ele queria e Caio começou a compor.
Processo criativo
Prestes a lançar o novo EP, eles contam sobre a criação das músicas: “os arranjos são feitos em conjunto, e quando falamos de uma banda de rock, a verdade está sempre no arranjo. Diferente dos outros estilos a energia do rock é o arranjo e não a composição. O jeito como o Ciro toca a bateria ou o Thiago a guitarra é o que faz a música ser o que ela é”, explica Caio.
“O diferencial na nossa criação são as influências particulares de cada um que torna a música única”, complementa Ciro.
EP Bivolt
O novo EP da banda é algo conceitual diferente do trabalho anterior, “o ‘Outra Frequência’ tem uma cara muito coesa, ele definiu nosso som, todas as músicas foram gravadas no mesmo estúdio, mesmo produtor, é um retrato da banda daquele tempo”, explica Caio.
“De 2011 para cá muita coisa mudou, agregamos outras influências, começamos a experimentar novas sonoridades e no fim chegamos nesse EP com algo bem misturado e diante disso vimos que umas músicas eram mais parecidas com outras e dividimos o EP em Lado A e Lado B. Um lado é mais canção de cantar em roda, com um refrão marcante, ou seja, um rock mais de canção. E o outro, mais instrumental”, revela o vocalista.
Ciro complementa dizendo que “tem um certo contraste, uma dualidade. E ao contrário do EP anterior, nós gravamos cada música em um estúdio e com produtores diversos”.
A animação para o lançamento do novo trabalho é nítida, ainda mais diante desse conceito de dualidade, que eles acreditam que ficará bem evidente.
O EP além das novas canções, trará os sucesso “Indícios” e “Você Trouxe de Volta”. E eles garantem uma sonoridade nunca feita pela banda na faixa “Novo Norte”. A previsão de laçamento é entre o fim de fevereiro e começo de março.
Single “Falsos Heróis”
O lyric vídeo lançado no dia 16, é uma crítica as sub celebridades fabricadas pela mídia e o conteúdo supérfluo que elas oferecem, o clipe mostra imagens do inesquecível jogo do Brasil x Alemanha e de reality shows.
Fãs, a motivação
Além da vontade de tocar e cantar, a motivação da banda parte dos fãs, que diante de um consenso da banda são as coisas mais importantes para eles.
Junto com essa motivação exite também a responsabilidade: “No fim do ano fizemos um Hangout e uma pessoa veio nos dizer que teve coragem de assumir sua homossexualidade depois de ouvir uma música nossa, é louco pensar que nossas composições influenciam as pessoas em momentos tão decisivo quanto esse”, nos conta Caio emocionado.
“A partir do momento que você tem reconhecimento e muitas vezes de forma tão intensa a responsabilidade aumenta”, nos diz Ciro que é complementado por Caio: “Não podemos escrever qualquer coisa, porque nossa música mexe com a vida de pessoas”.
Quer conhecer mais os trabalhos da banda? Curtam e se inscrevam nos canais!