Confira o que achamos de “O Parque dos Sonhos”, novo filme da Paramount

Texto produzido por: Beatriz Silva

Filme conta com uma protagonista totalmente “girl power” e cativa adultos e crianças pelas mensagens que passa.

No dia 14 estreou nos cinemas “O Parque dos Sonhos”, filme da Paramount em parceria com a Nickelodeon Movies e Ilion Animation Studios. O Brasil é o primeiro País a exibir o longa, que é dirigido por David Feiss, criador do cômico desenho “A Vaca e o Frango” e diretor de “Meu Malvado Favorito 2”.

À primeira vista, “O parque dos Sonhos” parece mais um filme clichê infantil, mas a verdade é que ele vai muito além disso. O filme traz a história da pequena June que, junto com sua mãe, cria o “Wonderland”, um parque de diversões dirigido pelo macaco Peanut e que conta com funcionários como o porco espinho Stive, o urso Boomer, os castores Cooper e Gus e a javali Greta.

Já no começo do filme percebemos o quanto os pais de June incentivam a sua criatividade, o que permite a garotinha desenvolver seu gosto por inventar e construir coisas novas. Totalmente “girl power”, June é uma espécie de líder da turma do seu bairro e sabe muito bem como garantir a diversão de todos.

No desenvolver da história, vemos a otimista June enfrentar problemas dentro da sua família, o que faz com que o medo tome conta da garotinha e a impeça de continuar criando. June cresce e acaba deixando de lado toda a sua fascinação pelos parques, até que um dia ela descobre que o “Wonderland” pode ser real, mas está destruído e a garotinha é a única que pode salvá-lo.

Por um lado, vemos um filme divertido, que com certeza chamará a atenção de todas as crianças e arrancará boas risadas. Por outro, vemos uma emocionante mensagem de superação. A trilha sonora foi composta por Steven Price, que ganhou o Oscar em 2015 pelo filme “Gravidade”. Confira o trailer do longa.

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *