Beyond Infinity, na exposição Além do Infinito

• E.T.C. Expo • Além do Infinito

Imersão! Essa é palavra que define a mostra Além do Infinito. Em comemoração ao aniversário de um ano do Farol Santander (o antigo prédio do Banespa), a exposição reúne duas atrações que proporcionam experiências únicas. A primeira delas, da renomada artista visual brasileira Regina Silveira, é a obra Up There. Mas há também a instalação Beyond Infinity, do francês Serge Salat.

Em Up There, você é convidado a fazer uma viagem sem sair do lugar. Por meio de efeitos visuais e sonoros, quem visita a exposição vê corpos celestes em um Espaço negro infinito, que logo dá espaço a um céu azul claro (de dia), cheio de nuvens. Essa viagem, por um mundo que está acima de nós, tem uns três minutos de duração e está no 22º andar.

Já na instalação multissensorial Beyond Infinity, o que se vê é um ambiente diferente de tudo que provavelmente já foi visto em uma exposição (mesmo nas mais imersivas). O espaço está repleto de espelhos, que refletem diversas luzes, que (por sua vez) pulsam conforme o movimentam das pessoas no local. Há ainda música no ambiente, arte factral (objetos geométricos, que se dividem em partes iguais, remetendo ao infinito) e também uma variação de tons, que vai do amanhecer ao anoitecer. Tudo isso, dentro do espaço de exposição do 23º andar.

Quer visitar a exposição Além do Infinito?

Duração: de 22 de janeiro a 5 de maio.
Horário: das 9h às 20h de terça a sábado, e das 9h00 às 19h00 ao domingo.
Local: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – Centro.
Dica de localização: próximo à estação São Bento (linha 1 – azul) do metrô.
Entrada: R$ 20,00 – Compre aqui!

Continue navegando pelo E.T.C. e aproveite para descobrir outras exposições em cartaz na cidade de São Paulo!

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *