Confira “O Barbeiro de Sevilha” no Theatro Municipal de São Paulo

Clássico de Rossini estreia dia 14 de fevereiro

Que tal redescobrir os passeios turísticos de São Paulo com uma visita ao Theatro Municipal? A estreia da temporada lírica 2019 traz uma das mais famosas óperas cômicas: O Barbeiro de Sevilha (Il barbiere di Siviglia), de Gioachino Rossini. O espetáculo conta com direção musical de Roberto Minczuk, cênica de Cleber Papa e figurinos e cenários assinados por José de Anchieta.

Para quem não conhece a trama, nela somos apresentados ao Conde de Almaviva, que se apaixona pela jovem Rosina. Seu tutor, entretanto, a mantém  presa dentro de casa, cercada por criados e músicos. O Conde, então, pede ajuda do peruqueiro Fígaro, numa empreitada que envolve diversos planos mirabolantes para unir Almaviva e sua amada.

O barítono Michel de Souza será Fígaro, já tendo interpretado o Conde de Almaviva pela Scottish Opera na ópera As Bodas de Fígaro, do Mozart. David Marcondes reveza com ele. Marcondes é integrante do Coro Lírico Municipal de São Paulo e, nos últimos anos, o barítono destacou-se nos papéis: Marullo, em Rigoletto (2014), Amonasro, Aida (2015), e Zurga, Os Pescadores de Pérolas (2017).

O tenor Jack Swanson (Conde de Almaviva) faz sua estreia na América Latina. Aos 26 anos, natural de Minnesota (Estados Unidos), Swanson está em ascensão no mercado internacional. Após o Sara Tucker Study Grant, ele recebeu o Study and Career Grants, da Richard Tucker Music Foundation, importante prêmio dado a jovens cantores em início de carreira.

Serviço – O Barbeiro de Sevilha no Theatro Municipal

O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini

Temporada: 14.02/15.02/16.02/17.02/19.02/20.02 e 21.02 [terça a sábado, às 20h. Domingo, às 18h]

Local: Theatro Municipal de São Paulo | Praça Ramos de Azevedo, s/nº

Ingresso: R$20,00 a R$120,00 [venda na bilheteria e site da Ingresso da Eventim]

Classificação: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)

Duração: 2h30 | 2 atos

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *