Shakira

42 músicas da Shakira para comemorar seus 42 anos

Dia 2 de fevereiro nasceu Shakira Isabel Mebarak Ripoll, que desde que iniciou a sua carreira teve diversos momentos memoráveis. Desde da década de 90, a colombiana conquistou o país com sua voz grave e suas danças que hipnotizam.

Shakira é uma mistura de culturas em uma só. Seus avós paternos emigraram do Líbano para Nova York e lá tiveram seu filho, pai da cantora, que depois foi criado na Colômbia a partir dos cinco anos. Sua mãe, por sua vez, tem ascendência espanhola e italiana. Atualmente a cantora vive na Espanha com seu marido, Piqué (que comemora hoje também 32 anos), e seus dois filhos Milan e Sasha.

A cantora que também poliglota começou a ganhar o mundo exatamente quando abraçou parte da sua cultura em suas músicas com as danças do ventre que eram naturais para ela. A mistura do pop com a performance diferente do que já havíamos visto no mundo do mainstream deu à ela o sucesso e de lá ela nunca mais saiu.

Muita coisa mudou desde que “Magia”, seu primeiro disco que foi lançado em 1990. Ou, até mesmo, desde que “Pies Descalzos”, seu primeiro sucesso, saiu para distribuição. Shakira foi atribuindo identidades como o cabelo loiro enrolado, o rebolado, as músicas em inglês…. Mas nunca deixou a sua cultura de lado e isso fica claro tanto em seus álbuns, quanto nas iniciativas sociais que toma, como é o caso da Fundação Pies Descalzos que foi inaugurada em 1997 na Colômbia e já atendeu centenas de milhares de crianças carentes.

Segundo o Google Trends, as músicas mais pesquisadas da cantora são “Loca”, “Waka Waka”, “La La La”, “Rabiosa”, “Estoy Aquí”, “La Tortura”, “Gypsy”, “She Wolf”, “Dançando” (Ivete Sangalo com participação da Shakira) e “Empire”.

Pensando em homenagear esse ícone da música latina, fizemos uma playlist com 42 músicas da cantora que amamos e achamos que vocês podem amar também. Incluímos desde as mais famosas (e mais pesquisadas), até aquelas que só quem é fã conhece.

Playlist – Os 42 da Shakira

Curtiu? Qual música da Shakira é a sua preferida?

Fique de olho nas novidades da música no site e no nosso instagram @etcsite

Post Author: Bruna de Oliveira

1 thought on “42 músicas da Shakira para comemorar seus 42 anos

    Milena

    (4 de fevereiro de 2019 - 13:21)

    Gostei muito♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *