Novo trailer de longa biográfico de Ted Bundy gera polêmica

Escolha de Zac Efron para interpretar o serial killer é apontada como “de mau gosto” e “extremamente sexualizada”

Zac Efron segue firme e forte na luta para se firmar como um ator sério – depois de dar vida à versão cinematográfica do mestre dos freak shows, P.T. Barnum em “O Grande Showman”, é a vez de “EXTREMELY WICKED, SHOCKINGLY EVIL AND VILE” (assim, em caps lock mesmo), cinebiografia do serial killer Ted Bundy ainda sem nome oficial em português.

A polêmica em torno do trailer consiste no fato de muitos estarem considerando a escolha de Efron como extremamente sexualizada, podendo levar as pessoas a glamorizarem o homem responsável pelos assassinatos brutais de pelo menos 30 mulheres:

Tradução: podemos não sexualizar Ted Bundy?

Ele estuprou, matou e decapitou mulheres, e fez sexo com seus cadáveres, e aparece esse filme hiper sexualizado do Zac Efron.

Eu sei que a juventude do Twitter vai ficar obcecada por ele, e prefiro não ler tweets sedentos sobre um assassino serial.

Tradução: essa piscada é extremamente perturbadora, e a romantização de um serial killer é exatamente porque esses doentes continuam a fazer coisas assim com as mulheres. Isso é revoltante.

Depois de todo esse barulho, não poderíamos deixar de conferir o trailer:

 

Muito embora o trailer de fato nos ofereça uma versão infinitamente mais bronzeada e sarada de Ted Bundy – o verdadeiro serial killer muitas vezes se fingia de manco, ou simulava ossos quebrados para angariar simpatia das vítimas, e  estava bem longe do porte atlético exibido por Efron no filme; é difícil dizer até que ponto a escolha do ator influencia na sexualização do protagonista. É bem possível que uma escolha mais madura, como Christian Bale ou Leonardo DiCaprio, acabasse por ter um efeito bastante similar nas audiências mais impressionáveis.

É difícil assistir o trailer e não ter vontade de conferir o filme. Ainda assim, vale refletir o quão longe a indústria do entretenimento pode ir em nome da arte sem ultrapassar a fronteira do bom senso, principalmente se levarmos em conta que muitos familiares das vítimas de Bundy ainda estão vivos.

E você, qual sua opinião sobre a cinebiografia de Ted Bundy? Conta pra gente!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *