LoL: teremos League of Legends na Marvel? essa é para quem curte games e o universo dos quadrinhos

Para quem é fã de LoL e Marvel, esse é um momento de comemoração! Para quem desconhece, o League of Legends (LoL) é um jogo online que tem ganhado, cada vez mais, competidores ao longo dos últimos anos, e eles são de todas as faixa etárias possíveis. Numa mistura de velocidade e intensidade, o LoL é RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game), e anuncia algumas novidades.

Entendendo o LoL

Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha.  A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.

LoL e a Marvel?

Foi anunciado que a Marvel fez uma parceria com a Riot Games para publicar quadrinhos baseados no universo de League of Legends. E para alegria dos fãs, É TUDO VERDADE!. De acordo com a Riot, a primeira história será sobre a campeã Ashe. Confira abaixo a descrição da história Ashe: Mãe Guerreira:

“Criada nas florestas selvagens do norte, Ashe é uma Iceborn, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada – e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. Quando eles partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?”

A história será lançada mensalmente, a partir de 19 de dezembro, em versão digital. Em maio de 2019, a narrativa ganhará uma edição graphic novel em versão física, contendo todos os volumes. A edição contará com mais 20 páginas de conteúdo extra: esboços, conceito de personagens e um glossário que contará um pouco mais sobre as tribos de Freljord: As garras do gelo, Os Avarosan e os Frostguard. O quadrinho será traduzido para 20 línguas, e claro, o português. Quem assina como autor é o escritor Odin Austin Shafer (escritor da Riot), enquanto as ilustrações ficam por conta de Nina Vakueva, vencedora do prêmio Russ Manning Most Promising Newcomer.

Na última semana, dia 28-11, a Marvel, em seu blog oficial, anunciou uma edição especial e junto revelou algumas das primeiras imagens do quadrinho. Confira!

League of Legends artwork
Foto: Divulgação Marvel
League of Legends artwork
Foto: Divulgação Marvel
League of Legends artwork
Foto: Divulgação Marvel

Última batalha LoL: Desafio UNILoL

Nos dois primeiros dias deste mês, rolou o Desafio UNILoL, realizado no auditório da Riot Games, na cidade de São Paulo, e a grande vencedora da vez foi a Storm. O time, que representa a Universidade Federal do ABC, venceu a equipe Minerva (da Universidade Federal do Rio de Janeiro) em uma série de 5 partidas, com resultado de 3 a 0, sendo aclamado como melhor time universitário de League of Legends do Brasil.

Além do Storm e do time Minerva, participaram do Desafio UNILoL os times Azure Jays e Blackbulls Gaming, que perderam as séries MD3 na fase classificatória, realizada no sábado, 1° de dezembro. Os times, que puderam aproveitar a experiência de viver um final de semana na pele de um pro player, ainda tiveram a oportunidade de jogar na casa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) pela primeira vez, serem narrados pelo Gruntar, caster do Circuito Desafiante (série B do campeonato), com comentários do Nappon (Jungle da PaiN Gaming), e verem seus jogos transmitidos nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.

Para participar do UNILoL – programa universitário criado pela Riot para fomentar o desenvolvimento de ações sociais e competitivas no universo acadêmico -, os estudantes devem entrar no site do UNILoL, que foi totalmente reformulado, e buscar a página do perfil do clube da sua universidade. Caso a instituição ainda não tenha um perfil, o aluno pode buscar apoio junto ao diretório acadêmico para criar a página. Ao todo, são mais de 179 clubes universitários cadastrados de todo o Brasil. Os participantes ainda têm acesso a dicas sobre como coordenar torneios e dar visibilidade às equipes.

E aí, curtiram? Se quiserem mais conteúdo sobre games, deixem nos comentários.

Para saber mais de cultura, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *