A Maratona na vida de Anitta na Netflix

Por Carolina Costa

Larissa de Macedo Machado é a protagonista da nova série documental da Netflix que estreou no último dia 16. A carioca de Honório Gurgel virou Anitta que, com seis anos de carreira, tornou-se a mais famosa cantora brasileira atualmente.

Vai Anitta consiste em uma série de seis episódios que contam a trajetória da cantora, desde quando foi descoberta por um vídeo no Youtube pelo Furacão 2000, até os dias atuais. O principal contexto dos episódios é a maratona de gravações e lançamentos do projeto CheckMate, que contou com quatro singles, sendo eles Will I See You? Is That For Me, Downtown e Vai Malandra. Em torno dessa correria toda, amigos e familiares contam suas vivências com Anitta, como ela ajudou cada um deles e o que ela representa na vida de cada um.

Casamente e bissexualidade

Um dos principais personagens é o marido (atualmente ex) Thiago Magalhães, que acompanha a esposa nos shows, gravações e viagens internacionais. Anitta conta que quando ele a pediu em namoro, ela vomitou em cima dele e em todo o carro de Thiago, uma das histórias mais hilárias da série. “Eu pensei: ‘Meu Deus, eu demorei tanto pra arrumar um homem. Quando eu desencalhei, perdi em uma hora, não completei nem duas horas de namoro e perdi o homem”, contou a cantora. Ela decidiu casar com o empresário na gravação do clipe de Is That For Me, no meio da floresta Amazônica, em um ritual indígena, sem nenhuma festa glamorosa e cheia de convidados. Nada comum para uma estrela do pop.

Apesar de parecer muito ansiosa para ter um homem, Anitta revela na série sobre sua bissexualidade. Ela conta que usou a música I Kissed a Girl, de Katy Perry, para contar pra mãe que tinha se relacionado com garotas. A cantora tem como público principal o LGBTQ+ e usa a bandeira do grupo em várias apresentações e em seus figurinos. Apesar de ter se envolvido recentemente em uma polêmica por não ter se manifestado imediatamente contra o presidente eleito Jair Bolsonaro, Anitta deixou claro que essa é uma bandeira que ela representa por fazer parte desse grupo e, na série documental, foi a primeira vez que a artista falou abertamente sobre sua sexualidade.

Checkmate e Carreia Internacional

O projeto que a cantora nomeou de CheckMate foi lançado em 2017. Nas gravações das músicas e dos clipes, que foi uma tremenda correria, Anitta é a artista e a empresária o tempo todo. Não pensa apenas nas músicas, mas em como desenvolver os clipes, nas coreografias, nos figurinos, na publicidade das marcas patrocinadoras e como apresentar tudo isso ao público sem cansá-lo. Enquanto viaja o mundo gravando e promovendo, Anitta tira tempo para fazer colaborações internacionais com J Balvin, Poo Bear e Rita Ora. Todos eles são só elogios à carioca, que conquistou empresários e produtores americanos para fazer deslanchar uma carreira internacional.

Ao final dos lançamentos de cada música, podemos ver os recordes e posições que cada uma alcançou no mundo. DownTown, a única em espanhol do projeto, ganhou 2 vezes certificado de platina na Espanha e entrou na lista Top Global 50, as 50 mais tocadas no mundo no aplicativo de streaming, Spotify, na posição 39ª, sendo a primeira brasileira a aparecer no ranking.

FOTO: divulgação

Vai Malandra é a música em português do projeto, em parceria com Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e Dj Yuri Martins. O clipe foi gravado no Morro do Vidigal, ala Michael Jackson. O objetivo era mostrar a favela e a cultura daquela comunidade que, apesar das dificuldades, tem lazer e diversão. Anitta não cita no documentário que o clipe foi dirigido por Terry Richardson, diretor e fotógrafo americano acusado várias vezes de abuso sexual, mas ele aparece muito rapidamente nos bastidores do vídeo. Enquanto isso, Anitta mostra outra faceta: também é diretora. Após passar horas gravando e só ter duas cenas prontas, a cantora conta que se irritou com a equipe de fora e decidiu ela mesma pôr a mão na massa e coordenar tudo, afinal, o olhar de quem morou numa comunidade é muito mais verdadeiro do que de um gringo.

Família e amigos

Enquanto acompanhamos o dia a dia da estrela, temos depoimentos de todo o círculo de amigos e familiares dela. Eles contam como foi toda a luta da cantora para conseguir ser reconhecida e chegar onde está hoje. Todos eles, unanimemente, rasgam a seda de Anitta. Ela é a melhor amiga de todas, a melhor filha de todas, a melhor cantora de todas, e por aí vão os elogios. É tanto elogio que quem assiste entende que o documentário é para a cantora se sentir amada por todos a sua volta. Todos parecem ser muito gratos por tudo que ela fez por eles, sendo ajudar na carreira, como foi o caso da cantora Jojo Maronttinni, ou como amiga, no caso de Renner Souza, que contou que ela o ajudou a ter foco nos objetivos dele e deixar de ir em baladas e festas.

Imagem relacionada
FOTO: divulgação

Anitta e Larissa

Anitta é a estrela que canta e dança nos palcos do mundo todo entretendo adultos e crianças com os seus hits de sucesso. Ela é empresária, diretora, o criativo da empresa e mil coisas ao mesmo tempo. Ela é como um atleta, só que com quase tempo nenhum para se recuperar para a próxima maratona. E divide esse tempo mínimo para também ser a Larissa, que tem uma família, que faz festas animadíssimas de aniversário em sua mansão na Barra da Tijuca, que tem desgasto físico por conta dos shows e que sofre de depressão. Em um dos episódios, a cantora aparece chorando em uma sessão de fotos sem um motivo aparente, já que, como a mesma disse em seu depoimento, ela tinha tudo para estar feliz, mas estava extremamente triste. A doença que atinge milhares de pessoas pelo mundo, também está presente na vida de Anitta. Ela relata que os escândalos envolvendo seu nome contribuem para que esses altos e baixos no emocional sejam frequentes.

Quem é fã da cantora, vai amar a série que tem tudo para ter uma segunda temporada em breve. Apesar dos exageros em alguns pontos, especialmente nos depoimentos, assistir aos bastidores da vida de grandes ídolos sempre é intrigante e viciante, valendo a pena a maratona.

Para saber mais sobre música, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *