OVO: Conheça o novo espetáculo do Cirque du Soleil

O mais brasileiro dos shows do Cirque tem direção de Deborah Colker e desembarca no Brasil em março

Foi impossível chegar ao Buffet Fasano, nos Jardins, e não se surpreender com o ovo de quase 7 metros de altura plantado no meio do salão. O misto de choque e admiração são a força motriz por trás de OVO, primeiro espetáculo da história do Cirque du Soleil a ser dirigido por uma mulher, a famosíssima coreógrafa brasileira Deborah Colker, que assinou nada mais, nada menos que o show de abertura das Olimpíadas do Rio.

Depois de emocionar mais de 5 milhões de pessoas em todo mundo desde sua estreia, em 2009, no Canadá, e passar em turnês pela América do Norte e Europa, é a vez do Brasil receber o OVO, que passará respectivamente por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo!

Não é por acaso que OVO é considerada a produção com maior influência brasileira da história do Cirque du Soleil: além da direção de Colker, a trilha sonora do show fica por conta do compositor carioca Berna Ceppas, que assinou a trilha sonora do longa “Tim Maia”. Para criar a trilha musical de OVO, Ceppas misturou bossa nova, samba, xaxado e funk e eletromusic, tudo isso permeado de muita percussão, tendo como resultado aquela mistura de estilos que caracteriza o Brasil em si!

Créditos: Renata Schmidt

OVO: O enredo

OVO se passa no mundo colorido e dinâmico dos insetos, e a ação começa quando um forasteiro surge na comunidade trazendo consigo um ovo misterioso, que promete mexer com a dinâmica do grupo.

“Através da história dos insetos de OVO, pudemos abordar temas universais como os sentimentos de estranheza e aceitação que todos temos ao nos depararmos com o diferente, representados pela chegada do inseto estrangeiro, o amor em todas as suas formas, que aparece no relacionamento do inseto com a Joaninha, que se apaixonam mesmo sendo totalmente diferentes…enfim, é um show que promete agradar crianças e adultos!” disse Colker durante a coletiva de lançamento do espetáculo.

Algumas curiosidades sobre OVO:

  • O primeiro cenário que surge no palco faz referencia  ao filme “2001, Uma Odisséia no Espaço”
  • Não existem linhas retas no cenário – por se tratar se um universo orgânico, as paredes são curvas, assim como o palco. A única exceção é a teia da aranha, já que na vida real as teias também possuem estruturas geométricas
  • a estrutura acrobática de OVO fica a 14m do chão e pesa quase 10 toneladas

OVO: datas e locais

Belo Horizonte: de 7 a 12 de março, no Ginásio Mineirinho

Rio de Janeiro: de 21 a 31 de março, na Jeneusse Arena

Brasília: de 5 a 30 de abril, no Ginásio Nilson Nelson

São Paulo: de 19 de abril a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera

Os ingressos já estão disponíveis para pré venda para clientes Bradesco.

Confira algumas fotos da prévia do espetáculo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *