O Senhor dos Anéis no Brasil: espetáculo acontece em julho de 2019

O cine concerto original que conquistou o mundo, The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert), será apresentado nos dias 6 e 7 de julho de 2019 no Espaço das Américas, em São Paulo, sendo o Brasil o primeiro país da América Latina a receber o espetáculo. A trilha sonora, ganhadora de três Oscars, três Globo de Ouro e quatro Grammies, do compositor Howard Shore, será interpretada pelo premiado Maestro brasileiro, Adriano Machado, e reúne mais 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, de Peter Jackson, é exibido em tela gigante de alta definição.

A ideia é dar a jornada de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes, além de trazer à narrativa cinematográfica o peso da música ao vivo, criando uma atmosfera emocionante e dramática para a riquíssima literatura imaginativa de J.R.R Tolkien, de uma forma nunca vista.

O responsável por trazer a fidelidade da trilha sonora da obra cinematográfica para o Brasil é o Maestro Adriano Machado, considerado um dos mais preparados músicos do país, e que regerá a importante Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que por mais de 17 anos acumulou experiência em trazer modernidade pop ao mundo da música clássica e elegância clássica ao mundo pop. Para ele, a execução desta trilha sonora passa a ser um marco devido à complexidade dos elementos envolvidos na música, como também pela beleza e grandiosidade dos arranjos e orquestração.

Seremos parte do próprio filme,  seremos em muitos momentos a emoção, e isso é simplesmente incrível” afirma o Maestro.

Em 2009, mais de 10 mil pessoas se aglomeraram no Radio City Music Hall, em Nova York, para a premiere do espetáculo. Depois disso, o concerto rodou o mundo e é apresentado em diversas cidades, segundo o site oficialA primeira trilha que fiz para a trilogia O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, foi o início da minha jornada ao mundo de Tolkien, e sempre vou ter um carinho especial pela música e pela experiência revela Howard Shore.

“Traremos toda a qualidade do ‘In Concert’ original pela primeira vez ao país, pois temos todo o suporte da Cami Music, empresa norte americana que criou o espetáculo e o está disponibilizando pela primeira vez para a América Latina. Vai ser uma experiência imperdível, pode acreditardiz Leo Rea Lé, produtor executivo do espetáculo.

SERVIÇO

The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring In Concert (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert)

Data: 6 e 7 de julho

Local: Espaço das Américas

Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000

Duração: 2 atos de aproximadamente 1h40 min cada.

Ingressos on-line: https://www.ingressorapido.com.br/event/10818

Valores: entre R$60 e R$400.

Para saber mais sobre agenda cultural, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *