13 filmes de terror para assistir no Halloween

Confira nossa seleção de clássicos!

O Halloween vem aí, e como nem só de festas à fantasia vive o ser humano, por que não fazer aquela boa maratona de filmes de terror num domingo à tarde? Confira nossas sugestões de terror para todos os gostos!

1. Noite de Lobos

 

Créditos: Netflix

O filme controverso de Jeremy Saulnier tem Alexsander Skarsgard (True Blood, Melancolia) e Jeffrey Wright (Westworld) no elenco, e é um desses filmes que ou você ama muito ou fica nervoso por ter perdido tempo de vida assistindo. O longa cheio de mensagens sutis e uma trama que passa bem longe do óbvio gerou tanta repercussão que hoje existem fóruns que debatem seu real significado.

A sinopse é a seguinte: Russel, interpretado por Wright, é um naturalista famosos especializado em lobos, que recebe uma carta comovente: trata-se de um pedido de Medora, mãe que vive numa aldeia no Alaska, e alega que seu filho foi devorado por lobos e pede ajuda pata encontrar o animal responsável pela morte da criança.

Russel decide atender o pedido, e vai ao encontro de Medora, mas o que inicialmente parecia uma simples expedição acaba sofrendo uma reviravolta quando Vern, marido de Medora que servira no Iraque, volta pra casa e se depara com um cenário horripilante.

2. A Autópsia

Autopsy
Créditos: Luiz Andreoli

Esse filme tem uma pegada que pende menos para o drama de “Noite de Lobos” e mais para o horror clássico mesmo…a história acontece em uma cidade pequena, e a ação começa quando um corpo desconhecido chega a um pequeno necrotério familiar!

Esse é um daqueles filmes que mescla terror psicológico ao medo da morte que é comum a todos nós, e tem o plus de fazer você se perguntar o tempo todo se aquilo está acontecendo mesmo ou não passa de loucura dos protagonistas! Vale conferir!

 3. Grave 

Raw
Créditos: divulgação

Existe o gore, existe o terror psicológico e existe Grave (Raw), filme escrito e dirigido pela francesa Julia Ducournau que levou parte da plateia da edição de 2016 do Festival de Cinema de Toronto a perder a consciência durante a exibição.

Em Grave, somos apresentados à Justine, adolescente vegetariana que acaba de entrar em uma prestigiada faculdade de veterinária na qual será caloura de sua irmã mais velha, Alexia, a ovelha negra da família. Já nos primeiros dias do curso, um dos trotes a que Justine é submetida acaba tendo efeitos devastadores em seu corpo e sua psiqué. Entra em cena, então, Alexia, que age ao mesmo tempo como mentora e algoz da irmã mais nova.

Se você gosta de sangue com contexto, esse filme foi feito sob medida pra você (e se você curte os filmes do Lars Von Trier, também).

9. O Diabo e o Padre Amorth

Créditos: picturethispost.com

O documentário, dirigido por ninguém mais, ninguém menos que William Friedkin, diretor do clássico de terror “O Exorcista”, traz a história de Gabriele Amorth, um dos principais exorcistas do Vaticano por mais de 30 anos. No longa, é possível acompanhar uma das sessões de exorcismo da arquiteta Cristine. Esse filme é indicado para os fãs de terror e do sobrenatural, que acreditam existir muito mais entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia pode supor!

 5. Creep (1 e 2)

Creep
Créditos: A Hora do Medo

Imagine que, num belo dia surfando na internet, você encontra um anúncio que promete rios de dinheiro para realização de uma gravação de 8h. Você responde o anúncio e o que parecia um pedido inocente de um moribundo vai ficando cada vez mais esquisito…seria apenas a infelicidade de uma pobre alma à beira da morte? Ou algo muito mais bizarro que isso? Taí a premissa de Creep, filme despretensioso que ganhou os corações de fãs de terror por todo mundo, a ponto de ganhar uma continuação bancada pelo Netflix! Vale assistir os dois na sequência!

6. Unfriended

Taí um exemplo ótimo de que filmes de terror não precisam de um orçamento gigante ou muitos efeitos especiais pra dar certo: Unfriended conquista pela inteligência do roteiro, pelo ritmo excelente e pelo ponto de vista inovador – todo o filme se passa através de uma conversa por Skype, na qual temos acesso às telas acessadas pela protagonista Blaire (Shelley Hennig), que começa a receber mensagens de Laura, colega de sala que se suicidara exatamente um ano antes.

Apesar de se passar inteiramente no universo virtual, o filme tem ação e sustos do começo ao fim, e merece um lugarzinho no coração trevoso de qualquer amante do terror!

 7. Urge: Droga Mortal

A droga perfeita existe, é de graça, não dá ressaca e pode ser sua se você obeceder uma regra simples: só pode consumi-la uma vez na vida. Essa é a premissa de Urge, filme que conta com Pierce Brosnan, Ashley Greene, Danny Masterson e Justin Chatwin. Na história, acompanhamos um grupo de amigos e sua trajetória usando a droga Urge. Nem precisa falar que os resultados são calamitosos, né?

A exemplo de Ensaio Sobre a Cegueira e Mother, o filme é um desses terrores que perturbam por trazer à tona a natureza humana de forma crua e niilista. Prepare a pipoca e a crise existencial que vem depois!

8. Veronica

Créditos: divulgação Netflix

O longa espanhol obteve grande repercussão, sendo considerado pelo Buzzfeed o filme mais assustador do Netflix. Pode não ser tudo isso, mas de qualquer maneira dá uns bons sustos!

Veronica é baseado na história real do único caso de fenômeno paranormal documentado pela polícia espanhola em toda sua história, e trata da possessão demoníaca de uma adolescente após uma brincadeira com um tabuleiro Ouija.

9. The Nightmare

Créditos: divulgação

Mais um pra lista de documentários! O excelente The Nightmare tem a proposta de explorar um fenômeno pela qual muitas pessoas já passaram: a paralisia do sono, nome dado ao ato de acordar e não conseguir se mover. O longa traz diversos depoimentos de pessoas que passaram por isso, além de algumas opiniões bem tenebrosas de paranormais sobre o tema!

10. Mama

Créditos: divulgação

O suspense do mestre Guillermo Del Toro tem Nikolaj Coster-Waldau (o Jaime Lannister, de Game of Thrones) no elenco e garante vários pulos no sofá. A história é a seguinte: um homem assassina a própria esposa, percebe a loucura que cometeu e toma a decisão de fugir com as filhas pequenas para uma cabana no meio da floresta, onde pode mata-las e depois se suicidar. O plano acaba dando errado, e as meninas acabam sozinhas no meio do nada, jogadas à própria sorte.

Cinco anos se passam, e o tio das meninas acaba sendo acionado quando as meninas são encontradas em um estado semisselvagem. Começa, então, seu processo de readaptação na nova casa e tudo indica que caminhamos para um final feliz. Mas será mesmo?

11. Boneco do Mal

The boy
Créditos: Earn the Necklace

 Uma mulher fugindo de um passado violento em busca de tranquilidade aceita o emprego de babá em uma mansão no interior da Inglaterra, e acaba descobrindo que a criança que está sob sua responsabilidade não é de carne e osso. O que inicialmente parecia um casal em busca da superação de um trauma do passado começa a ficar sinistro quando o boneco dá mostras de estar de fato vivo! Ou será que a casa grande demais está mexendo com a cabeça da moça?

Um dos trunfos de Boneco do mal, além da atmosfera clássica da casa assombrada cheia de segredos, está na capacidade de surpreender o espectador – se você espera ver algo na linha de Anabelle, esqueça. Em Boneco do Mal, nada é o que parece.

12.Calibre

créditos: Netflix

Calibre é o tipo de filme que se você pega para assistir sem saber do que se trata e assiste apenas o começo, pode confundir com um drama europeu! O longa narra a história de dois amigos de longa data (aquele bom e velho binômio amigo cauteloso e certinho / amigo intempestivo e bad boy, sabe?) que vão a uma reserva de caça no interior da escócia. Depois de uma noite regada a bebida e garotas, os dois vão para a reserva e já nos primeiros minutos protagonizam uma tragédia que vai destruir suas vidas.

Ficou na dúvida se quer assistir? Pois bem, o filme foi recomendado por ninguém mais, ninguém menos que o mestre do terror Stephen King em seu perfil no Twitter!

13. The Offering

Créditos: The Hollywood Reporter

Quando é informada que sua irmã Anna cometeu suicídio, a jornalista investigativa Jamie decide ir até a casa dela em Cingapura com intuito de entender de fato o que aconteceu – para Jamie, parece extremamente improvável que Anna partisse deixando sua filha sozinha. Tudo começa a ficar ainda mais perturbador quando a menina alega que a mãe lhe prometeu voltar em 7 dias.

Uma série de acontecimentos estranhos seguidos da morte levam Jamie e o ex marido de Anna numa caçada por pistas, que pode acabar revelando uma maldição sinistra.

Eaí, gostou da nossa lista? Tem alguma sugestão? Coloca lá nos comentários!

 

 

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *