Eu vi: conheça a série de terror baseada em histórias reais

Produção do Netflix tem pegada documental e narrativas de arrepiar os cabelos

Se você é daqueles que ama qualquer terror que comece com “baseado em fatos reais”, pare tudo que está fazendo e corra para conferir “Eu Vi” (Haunted, em inglês) , minissérie do Netflix que traz seis histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas (e transtornadas) por diversos fenômenos paranormais.

A estrutura do show é um pouco diferente dos filmes de terror tradicionais: cada episódio começa com uma reunião entre o protagonista (real) da história e alguns de seus amigos mais próximos, na qual o caso sobrenatural é revelado, num formato que alterna os depoimentos reais com as interpretações dos mesmos.

Como qualquer série na qual cada episódio conta uma história totalmente diferente, em “Eu Vi” alguns episódios são mais marcantes que outros – valendo ressaltar o episódio da Mulher de Branco e o Matadouro, os mais apavorantes do show!

“Eu Vi”: as histórias são reais mesmo? (Contém alguns spoilers de um dos episódios)

Como não poderia deixar de ser, fomos pesquisar se as histórias em “Eu Vi” aconteceram de fato, e um dos episódios teve uma repercussão bem grande nos Estados Unidos: trata-se do Matadouro, em que duas irmãs contam o que sofreram nas mãos dos pais, um casal de serial killers que assassinava viajantes e moradores de rua. Obviamente, não dá pra soltar uma bomba dessas sem que as pessoas especulem, principalmente porque não foi encontrado nenhum registro policial dos terrores descritos pelas irmãs no episódio.

A coisa escalonou a tal ponto que Brett Patrick Jenkins, produtor executivo do show, se pronunciou no Twitter alegando que a equipe do Netflix repassou às autoridades os depoimentos concedidos no episódio:

 

Verdadeiro ou não, o show merece ser conferido!

 

 

 

 

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *