Dark Dimensions Folk Festival II: metal, bate cabeça e lutas medievais

Confira nossa galeria com tudo que rolou na segunda edição de um dos principais festivais de viking metal do país

Como já havíamos adiantado  aqui, no último sábado rolou no Espaço 555 a segunda edição do Dark Dimensions Folk Festival, que reuniu centenas de metaleiros de todo país para prestigiarem bandas nacionais e internacionais cujo som é marcado por acordes pesados, vocais que alternam entre o gutural e o melódico e letras com referências às mitologias nórdica e eslava!

No total, quatro bandas performaram na casa: Burning Christmas e Hugin Munin representando o viking metal tupiniquim e as estrangeiras Tyr e Arkona  trazendo o mais puro creme do folk metal nórdico  – Uma das confirmadas, a Arandu Arakuaa, acabou cancelando de última hora por problemas de logística. Entre uma apresentação e outra aconteceram rodadas de lutas medievais, que contaram com a torcida animada dos espectadores – um deles, mais animado, chegou a berrar “VAI ANÃO, MAHAKAAAMMM!!!!”  para um dos lutadores, que tinha tanta semelhança com o Gimli, de O Senhor dos Anéis, que acabou sendo impossível o resto da galera não gritar também.

O festival foi marcante tanto pela excelente qualidade do som produzido pelos nossos conterrâneos, que não fica devendo nada pras bandas de fora, quanto pelo carisma dos caras da Tyr, que agradeceram muito a oportunidade de estar novamente por aqui e fizeram questão de interagir com a plateia em diversas situações da mais de 1h30 de show!

Falar da Arkona rende um parágrafo à parte, já que ver a vocal Masha performar é praticamente uma experiência religiosa – a cantora grita, vibra e se contorce o palco de um jeito hipnótico, a ponto de ficar difícil reparar que têm outras pessoas no palco (se não fosse pelo fato deles tocarem instrumentos tipo flautas e gaitas de foles, rs).

É muito estimulante ter a oportunidade de fazer parte de um momento tão bacana da cena do metal nacional, e esperamos fervorosamente que a próxima edição seja tão boa quanto essa! Confira as fotos!

Dark Dimensions Folk Festival II : Fotos

 

 

 

 

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *