ghostland

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland

Conferimos o Thriller que estreia amanhã nas telonas de todo Brasil!

Se você curte um terror dos bons, prepare sua pipoca! A Casa do Medo – Incidente em Ghostland é um desses filmes que promete ganhar um lugar no hall da fama dos grandes filmes de terror, ao lado de clássicos como a franquia Jogos Mortais e os filmes da série Invocação do Mal.

Com direção e roteiro de Pascal Laugier, cuja filmografia inclui “O Homem das Sombras” (2012) e “Mártires” (2008), A Casa do Medo traz alguns nomes conhecidos no elenco, como Crystal Reed (Teen Wolf, Gotham), Anastasia Phillips (Reign, Skins) e ninguém mais, ninguém menos que a cantora e compositora Mylène Farmer, considerada a artista musical de maior sucesso em todos os tempos no território francês; além das estreantes Emilia Jones e Taylor Hickson, interpretando as versões adolescentes de Reed e Phillips.

A Casa do Medo: sinopse sem spoilers

Colleen ganha um casarão de herança de uma tia distante, e  decide que uma mudança de ares pode fazer bem para suas filhas, Beth e Vera. Entretanto, o que era para ser uma oportunidade de recomeçar vira um inferno quando, já na primeira noite, a casa é invadida por dois assassinos que colocam Collen numa luta de vida e morte pelas suas filhas.

O pesadelo acaba, os anos passam e Beth se consagra como uma escritora de sucesso, mas um telefonema e a súbita volta pra casa mostram que alguns traumas são impossíveis de serem deixados para trás.

A Casa do Medo: pitacos com spoilers

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland ganha o coração por ser um desses filmes em que o sangue e a violência  cedem espaço ao horror psicológico, verdadeiro protagonista da trama. A receita para um susto atrás do outro consiste em uma combinação das aparências e personalidades grotescas dos assassinos, que têm uma relação de maternagem doentia, na qual a figura materna alimenta o bebê ogro gigante e ameaçador com bonecas vivas de estimação, com a própria casa herdada pela família de Colleen, cujo isolamento, o tamanho e o fato de ainda ser terreno desconhecido para as protagonistas recém chegadas a tornam ora tábua de salvação, ora algoz.

Um dos pulos do gato de “A Casa do Medo” consiste na jogada de nos fazer, a partir de determinado momento, duvidar da realidade que nos é apresentada, recurso que alça o filme ao patamar de  Thrillers como “Os Outros” e “O Amigo Oculto“. Entretanto, o filme perde alguns pontos por abusar um pouco dessa estratégia, fator que o deixa um pouco cansativo perto do fim – uma vez teria sido suficiente.

Ainda assim, o filme vale a pena e entrega o que promete: pulos da cadeira,  enredo chiclete  e vilões capazes de nos fazer tremer nas bases!

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland estreia amanhã nos principais cinemas do país!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *