NONOTAK

Duo NONOTAK apresenta “Dimensão” na Japan House em SP

A JAPAN HOUSE São Paulo apresenta 次元 Dimensão, do duo NONOTAK, que propõe a quebra entre as fronteiras das artes visuais e da arquitetura. São três instalações imersivas e sensoriais, a mostra é inspirada na cena jovem e pulsante da cidade de Tóquio e conta com obras dos artistas Takami Nakamoto e Noemi Schipfer.
Conhecido por criar instalações totalmente imersivas, que usam a tecnologia para envolver o espectador e criar ilusões de movimento, o Nonotak Studio expõe ao  público essas instalações imersivas e sensoriais que levantam uma reflexão sobre o avanço da tecnologia e sua inserção no universo das artes. As obras são nomeadas como ‘Magnitude’ e ‘Daydream V.5 Infinite’.
Com curadoria do THE FORCE, coletivo de tecnologia de arte, a exposição 次元 Dimensão levanta a reflexão sobre o permanente avanço da tecnologia e sua inserção no universo das artes por meio de três obras impactantes, como “Magnitude”, uma instalação sensorial com barras de LED e programação avançada que, partindo da presença do corpo físico, propõe uma imersão visual mediada pela interferência tecnológica.

O trabalho de NONOTAK, fundado em 2011 pelo arquiteto e músico japonês Takami Nakamoto e a ilustradora Noemi Schipfer, marca presença em apresentações, instalações, site specifics e performances. Realizadas nos mais diversos espaços, seus trabalhos alteram a perspectiva espacial dos visitantes e apresentam uma nova relação entre arte, som, tecnologia e público por meio de uma linguagem dinâmica.

A atuação do coletivo é uma forma de homenagem à cultura japonesa, mesclando ancestralidade e novas mídias de modo pioneiro e inovador. Suas obras cinéticas e luminosas, propõem uma experiência que subverte as noções de tecnologia e arquitetura, utilizando um viés poético e contemporâneo, possibilita aos espectadores essa vivência do que poderia ser uma nova dimensão, fora da realidade. 

Inovar a vivência do público com a arte e se reinventar no meio dos avanços tecnológicos, são os objetivos do duo NONOTAK, que enfatiza em seu trabalho a importância da interação entre o espectador e sua arte e por meio de suas obras criam conexões universais e imediatas com o público, que se encanta e se deixa envolver.

Não perca. O público pode conferir esta experiência até o dia 6 de Janeiro de 2019.

NONOTAK
Foto: Reprodução

Serviço: NONOTAK – Japan House

Endereço: Avenida Paulista, 52

Horário de visitação: De terça a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 10h às 18h

Entrada gratuita

Maiores informações no site. 

OBS.: A JAPAN HOUSE São Paulo permanece fechada em todas as segundas-feiras, sem caráter de exceção, inclusive aos feriados.

 

Confira outras notícias e fique sempre por dentro das novidades na nossa Agenda Cultural. 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *