A 6º edição do Jazz Trumpet Festival acontece entre os dias 22 e 26

O maior evento mundial com foco em trompete popular, o Jazz Trumpet Festival, traz, em sua 6º edição, artistas renomados, além de apresentar um forte viés educacional. O festival que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro, no teatro da unidade Perdizes da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, também propicia que os alunos da instituição tenham a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos trompetistas, entre eles Arturo Sandoval, um dos mais conhecidos.

Além de Sandoval que já levou dez Grammys para casa, seis prêmios Billboard e um Emmy, o evento também conta com a presenta de Randy Brecker, vencedor de cinco prêmios Grammy, Diego Garbin, que já participou de diversos Festivais no Brasil e no exterior, como: Painel Instrumental – Tatuí/SP, Savassi Jazz Festival – Belo Horizonte/MG, Festival de Música de Ourinhos/SP, Jazz a La Calle – Uruguay, e o compositor e instrumentista de técnica apurada, Gileno Santana.

“Esta é uma oportunidade ímpar para os alunos ampliarem seus conhecimentos por meio de cursos que serão oferecidos durante o evento e assistir aos shows dos profissionais mais consagrados no mundo”, comenta Sérgio Molina, coordenador do curso de Música da Faculdade Santa Marcelina. Fundado em 2013, o Jazz Trumpet Festival já recebeu vários artistas internacionais, sendo alguns deles lendas do trompete, como Eric Miyashiro e Allen Vizzutti.

O evento será aberto ao público, que poderá adquirir os ingressos por meio de três tipos de pacotes, pelo site: www.jazztrumpetfestival.com.br.

Para saber mais sobre música, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *