Avaf

Avaf apresenta exposição individual na Casa Triângulo

Em cartaz na Casa Triângulo a exposição “aquele vestígio assim…feérico” do AVAF –  Assume Vivid Astro Focus (Avaf) —pseudônimo usado pelo brasileiro, Eli Sudbrack, em seus projetos solo e em colaborações. Com exposições apresentadas em países como Alemanha, França e Noruega, todo o trabalho do artista é voltado para a ativação do sistema sensorial do espectador, a fim de convertê-lo em performer.

A mostra reúne um grupo de 17 pinturas de grande formato e junto com esses trabalhos, avaf exibe 6 tapeçarias “dançantes” (produzidos no Peru com lã de alpaca tingida). Essas “alfombras” estão suspendidas no teto da galeria por braços robóticos giratórios que os fazem “dançar”.

Aquele vestígio assim..feérico” é também resultado de uma fase mais “íntima”, mais individual do AVAF, centrada na prática de Eli Sudbrack, membro fundador. Em sua fase menos “coletiva” Sudbrack tem progresssivamente se dedicado mais à pintura – a primeira exposição de pinturas do avaf ocorreu em 2013, alisabel viril apagão fenomenal na própria Casa Triângulo.

Esses trabalhos da mostra apontam para uma nova direção na carreira de quase 20 anos do AVAF. Eles sinalizam um foco mais preciso na utilização da cor não só como linguagem universal e elemento de unificação entre as pessoas, mas também como um dispositivo de concentração e difusão de energia.

O imaginário presente nas obras dessa exposição provém da remixagem de um papel de parede específico do avaf chamado “rickminessences” (2008). Essa prática habitual do AVAF de canabalizar seu próprio trabalho resultou aqui na “descoberta” de novas paisagens antes invisíveis e transformadas então em pinturas e tapeçarias.

No processo de execução das pinturas, AVAF “descasca” camadas de papelão rígido para revelar texturas que constituem a estrutura deste suporte. Demãos “base” de tinta fluorescente são então aplicadas logo antes das camadas de tinta acrílica finais. Vestígios fluorescentes são visíveis através da textura ondulada das pinturas como se houvesse uma “luz” emanando por detrás das pinturas.

AVAF ainda apresenta pela primeira vez o programa de video avalanches vulcões asteróides furacões – uma compilação de mais de 60 videos (por volta de 2hrs de duração) feitos entre 2003 e 2016 pelo próprio avaf com câmera de celular documentando exposições, aberturas, performances e também momentos mais íntimos e de inspiração.

O público pode conferir a exposição até o dia 27 de Outubro.

Avaf
Foto: Reprodução

Serviço: Avaf  – “aquele vestígio assim…feérico”

Onde? Casa Triângulo

Endereço: Rua Estados Unidos, 1324 – SP

Horário de visitação: de segunda a sábado das 10h às 19h

Informações no site.

 

Confira outras notícias e fique por dentro na nossa Agenda Cultural. 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *