Eduardo Prado

“O Muro:Alvorada e Confronto” de Evandro Prado no Memorial em SP

O Memorial da América Latina recebe a exposição “O Muro: Alvorada e Confronto”, do artista Evandro Prado. Com curadoria de Mariza Bertoli, a exposição tem a proposta de desconstruir mundos e propor outros, tem a imponente arquitetura de Brasília como eixo central de discussão e  busca levantar uma discussão sobre a atual crise política brasileira.

A mostra é composta por 10 pinturas à óleo e seis esculturas de estruturas arquitetônicas em madeira. Entre elas, uma réplica da coluna do Palácio do Alvorada.

Os avanços e retrocessos, sonho e realidade, nesta exposição, o artista, Eduardo Prado nos apresenta uma Brasília em total reconstrução, com tapumes e obras inacabadas, lançando questionamentos acerca da recente história democrática do Brasil. A mostra tem como destaque uma grande réplica da icônica coluna do Palácio do Alvorada, reconstituída de pau-a-pique.

A exibição é de curta duração e faz parte da programação do “VII Fórum Permanente Arte e cultura da América Latina” que tem como sua principal proposta pensar nos muros que erguem barreiras, mas que também nos transportam a outros mundos possíveis, que desconstroem imaginários.

Também serão realizadas mesas-redondas, debates e uma oficina de crítica de arte, além de apresentações de música, dança e performances na sexta, 28, e no sábado, 29, das 9h30 às 19h.

O público pode visitar a mostra até o dia 15 de outubro e a entrada é gratuita.

Eduardo Prado
Foto: Reprodução

Serviço: “O Muro: Alvorada e Confronto”, de Evandro Prado

Onde? Memorial da América Latina – Pavilhão da Criatividade

Endereço: Barra Funda: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664

Horário de visitação: De terça a domingo das 9h as 18h

Entrada gratuita

 

Confira outras notícias e fique por dentro das novidades na nossa Agenda Cultural.

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *