Paradise PD

Paradise PD: mais uma animação adulta que tira sarro da sociedade norte-americana

Conferimos a primeira temporada do show criado por Waco O’Guin e Roger Black

Paradise PD é uma série que antes mesmo de ser lançada gerou algum burburinho entre os fãs de animação, tanto por ter saído num período de “entressafra” para os fãs do gênero, que estavam meio orfãos sem novas temporadas de shows como Bojack Horseman e Rick & Morty, como por ser de autoria de Waco O’Guin e Roger Black, autores do sucesso de público Brickleberry, que narra as desventuras de uma equipe de guardas florestais.

A premissa de Paradise PD é mostrar o dia a dia de um departamento policial de cidade pequena, tendo como foco as vidas de Kevin Crawford (David Herman), aspirante à agente policial, e seu pai, Randall Crawford (Tom Kenny), um chefe de polícia divorciado, castrado (sim, castrado) e ranzinza.

Paradise PD – Se você não quer tomar spoiler, pare por aqui!

Paradise PD é o tipo de show cujo tema tem muito potencial, e que poderia vir a se tornar um grande sucesso caso não existissem dezenas de outras séries que fazem as mesmas sátiras, só que melhores. Além disso, os roteiros pecam por apostar no escatológico muitas vezes fora de contexto para compensar a falta de criatividade de grande parte das piadas.

Entretanto, não só de marasmo e clichês vive Paradise PD – alguns episódios, como o terceiro, que aborda o preconceito de forma criativa (beirando o genial) – e que, coincidentemente ou não, é um dos poucos em que não temos vômito e coisas enfiadas em diversos orifícios, e a saga da bunda misteriosa, em que a nojeira está presente, mas munida de um contexto que faz sentido dentro do show, são pérolas que merecem ser vistas, muito embora não sejam suficientes para levantar o show como um todo.

Em suma, Paradise PD é o tipo de desenho que você assiste quando precisa de algum ruído no ambiente enquanto faz faxina, o que é uma pena!

Seguimos na torcida para termos novas animações capazes de balançar nosso mundinho!

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *