dark tourist

Dark Tourist: um documentário sobre turismo bizarro ao redor do mundo

Já pensou em participar de uma cerimônia de Vudu? E nadar no lago mais radioativo do mundo? Essas e outras experiências turísticas que vão muito além de conhecer a Torre Eiffel são o ponto de partida de “Dark Tourist“, mais um documentário do Netflix!

O show é apresentado pelo jornalista neozelandês David Farrier, que apresenta as atrações bizarras mais procuradas por turistas do mundo todo. Cada episódio traz uma região diferente do mundo, começando pela América Latina, com coberturas de atrações como o Dia de Los Muertos no México e o Pablo Escobar Tour, em Medellín, e terminando com a América do Norte, com os tours de Charles Manson e um centro de tortura voluntária coordenado por um militar aposentado.

O show mostra que a vida de um Dark Tourist não é fácil, mas pode ser muito divertida – por mais que alguns dos programas sejam meio impensáveis, há muitas dicas úteis para quem gosta de um programa que fuja do tradicional!

Cada episódio tem cerca de 1h, e as atrações de cada local são exploradas super a fundo!

Dark Tourist: Nossos pitacos

Bom, o único pegado da série é cair no clichê em alguns dos programas – o tour em Medellín e o Dia de Los Muertos, para citar dois exemplos, estão muito mais para passeios históricos e culturais do que para programas bizarros propriamente ditos – acho que “Turismo Bizarro” é algo com uma ampla gama de interpretações, rs.

De qualquer forma, esse aspecto não é algo que prejudique a série em si, tampouco que a faça ser menos recomendável! Vale conferir!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *