Zipper Galeria

Exposição “Paradeiro” de David Almeida na Zipper Galeria em SP

Em “Paradeiro”, exposição do projeto Zip’Up da Zipper Galeria, o artista David Almeida exibe um novo conjunto de pinturas que tratam da paisagem na forma de fragmentos, retalhada de sua totalidade. Com curadoria de Ana Roman, a mostra é a primeira do artista em São Paulo.

David é Brasiliense radicado em São Paulo e parte da experiência do percurso pela cidade, interessando-se, em geral, por formas acidentadas vistas casualmente. Criadas a partir de imagens fotográficas, as pinturas quase sempre fogem da perspectiva horizontal.  As situações são retratadas ora em um ângulo de cima para baixo ou vice-versa, evocando o olhar de um espectador que se depara com cenas invisíveis em meio ao excesso de elementos ao redor.

O artista se desenvolve por meio de múltiplas linguagens como desenho, objeto, fotografia, instalações, performance e, sobretudo, a pintura. O termo “Paradeiro” designa o local de fim, de chegada e de partida de algo. Nos trabalhos reunidos, David  constrói uma espécie de narrativa sobre o fim, em imagens as quais os referentes pertencem a vivência e ao imaginário de todos, e que, ao mesmo tempo, apresentam-se como fragmentos de não-lugares.

O programa Zip’Up é um projeto experimental da galeria voltado para receber novos artistas, nomes emergentes ainda não representados por galerias paulistanas. O objetivo é manter a abertura para variadas investigações e abordagens, além de possibilitar a troca de experiência entre artistas, curadores independentes e o público, dando visibilidade a talentos em iminência ou amadurecimento.

David Almeida é um dos artistas indicados ao Prêmio Pipa 2018. Seu trabalho estabelece diálogos entre pintura, arquitetura, tempo e espaço.

Não perca. O público pode conferir a mostra até 15 de setembro.

Zipper Galeria
Foto: Reprodução

Serviço: “Paradeiro” de David Almeida na Zipper Galeria

Endereço: Rua Estados Unidos, 1494 – Jardim América – SP

Horário: Segunda a sexta 10h às 19h – sábados 11h às 17h

Entrada gratuita

Maiores informações no Site. 

Confira outras notícias e fique por dentro na nossa Agenda Cultural.

 

 

 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *