Shiron the Iron

Entrevistamos Shiron The Iron

Confira nosso bate papo e o novo clipe sensação do duo que mistura punk, blues e rock psicodélico

“Diferentona” é a palavra que define Shiron The Iron – no level “a guitarra da dupla foi construída artesanalmente com uma caixa de madeira”. Confesso que achei isso bem cool, precisamos de mais bandas que de fato tenham uma pegada mais autêntica (quem também está cansado do indie de butique, levanta o pé, rs).

Pois bem…a banda acaba de divulgar o clipe de “Ain’t no man or woman to take my soul down”, lançado com exclusividade pela revista americana Cake. Conversamos um pouco com a banda sobre turnês, estilo e…Jack White, hahaha!

E.T.C. Você parece transitar muito bem por modalidades artísticas relativamente distintas: além da música, rolou uma exposição artística com posters e ilustras em 2016 lá no Baixo Centro Cultura, certo? Como essas modalidades coexistem no seus trabalhos? Rola uma interferência bacana do artista visual na composição dos clipes ou o “Shiron” desenhista e o “Shiron” cantor ficam cada um na sua?

Muito obrigado. Pra mim é tudo a mesma coisa, é tudo estética, arte, comportamento….o que muda é o suporte e o canal de percepção do expectador. Se eu tiver fazendo um desenho, um mural, fotografando ou fazendo um som tudo vai ser SHIRON THE IRON, vai ter meu filtro. É mais fácil do que parece quando se percebe que é o conceito e a estética que estão regendo e não a limitação do suporte.

E.T.C. Assisti há pouco o clipe de “Ain’t no man ou woman to take my sun down” (aliás, parabéns pelo projeto! Está SENSACIONAL!) a música me lembrou alguns singles solo do Jack White quando ele acerta, e fiquei sabendo que você tem uma história com o Jack White! Poderia nos contar?

Novamente muito obrigado, fico lisonjeado. Sempre curti o trampo do Jack White. Então, eu trabalhava como bar-back no Niagara em NYC, no porão tinha o Cabin, que era um bar privado e eu tinha uns turnos lá também. Um dia minha gerente me perguntou: “Iron, vc conhece um músico chamado Jack White?” Eu disse: “Claro, sou fã dele” Ela: “Que bom, porque eu vou precisar da sua ajuda como segurança lá embaixo porque o Jack prestes a dar porrada no Patrick Carney (batera do Black Keys)! Você provavelmente vai ter que separar essa briga! Rápido!” Foi uma mistura de emoções, empolgado feito uma groupie por estar na presença de duas das figuras que mais me influenciaram no meu trabalho, porém muito preocupado por causa da briga! Imagina se eu tivesse que usar força física em algum deles! Hahaha! Enfim, quando eu cheguei lá o Jack saiu puto do lugar, e o Patrick ficou lá no canto dele, todo assustado, não tava com medo, tava triste com a situação. Mais tarde ele trocou uma idéia comigo, parece que o Jack acusa o Black Keys de copiar o estilo dele, sei lá… Uma bobagem! O Patrick pareceu ser bem legal e do bem, o Jack parece ser mais cuzão. Continuo grande fã do trabalho dele, mas como o Patrick tava dando altas gorjetas, fiquei no time dele. Hahaha! Enfim, foi um dia inesquecível.

E.T.C. Descreva sua turnê ideal (com quem seria, por onde passaria, etc). Podemos esperar Shiron the Iron na estrada em breve?

Uma turnê longa com poucos shows, passando por belas praias, com tudo pago, all inclusive, acompanhado das nossas amadas esposas e leais amigos. Isso é que é vida!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *