Naturacidade

Exposição fotográfica : Naturacidade na Arte Hall Galeria em SP

A Arte Hall  apresenta a exposição Naturacidade, do duo de artistas Alex Diss e Laurent Van Der Voo, A-nima-L.

A nova exposição do duo, faz homenagem a São Paulo e o seu urbanismo frenético tendo como eixo uma vegetação tropical e exuberante, tomou forma após um olhar quotidiano da cidade.

Concreta e vegetal ao mesmo tempo, como um elemento vivo. Fotografias do concreto são sobrepostas e mescladas com elementos vegetais . Muros, prédios e postes se tornam o esqueleto de um corpo vivo. Como uma metáfora do ser humano, prédios são construções mentais que não deixam ver a verdadeira natureza, que está sempre presente mesmo que menos notável em um primeiro olhar. Dois elementos indissociáveis de uma personalidade única : Sampa.

Mesclando natureza e cidade em uma só imagem, o título de cada foto diz o local onde cada elemento foi fotografado: “Minhocão/Parque Ibirapuera”, ou “Marginal Pinheiros/Jardim Botânico.

A-nima-L é um duo de fotógrafos franceses instalado em São Paulo, Brasil. Alex Diss e Laurent Van Der Voo juntam seus olhares em um trabalho fotográfico conceptual: dois atores, um clique, uma foto.

O duo foi criado em 2015 após a primeira exposição em conjunto, Olhares Cruzados. Após este encontro, seguiram com dois produções e exposições, “A-nima-L na Cidade Matarazzo” e “Ships & Rust”, Alexandra e Laurent fotografam juntos e mesclam seus olhares para dar nascimento ao seus trabalhos de 4 olhos e uma máquina fotográfica.

Alex Diss é formada em História da Arte, fotografa em sua mente desde 2016  quando viajou para a Índia. Sua temática é deliberadamente instintiva, podemos ver isso em seus assuntos diversificados, fruto de suas inúmeras viagens.  

Laurent Van Der Voo é formado em Economia e História, começou a fotografar aos 18 anos durante suas viagens, viaja o mundo todo com sua máquina fotográfica sempre à mão e no Brasil,  desde o início da década de 2000.

Este projeto artístico passa por uma reflexão comum sobre um sujeito, dando uma leitura sensível de uma realidade que se transforma paralelamente à descoberta e evolução de seu trabalho.

Serão expostas ao todo 20 fotografias, tiradas entre 2017 e 2018. O público pode visitar a exposição até o dia 6 de Setembro.

Naturacidade
Foto: Reprodução

Serviço: Naturacidade na Arte Hall Galeria

Onde? Arte Hall Galeria de Arte

Endereço: Rua Conego Eugenio Leite, 240 – Jardim América

Horário de visitação:  de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h – Sábados mediante agendamento.  

Informações através do Email.

Confira outras notícias e fique por dentro das novidades na nossa Agenda Cultural. 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *