jaspion

Jaspion ganhará filme e mangá Brasileiros!

Filme tem previsão de ser lançada em 2019. Será a primeira vez que um herói nipônico adaptações Brazucas!

Se você cresceu nos anos 80 e 90, é impossível não ter esbarrado ao menos um par de vezes em algum episódio de Jaspion: a saga do inimigo número 1 do hiper vilã Satan Goss foi incansavelmente repetida pela extinta TV Manchete.

Pois bem: o tão anunciado filme do Jaspion foi confirmado pela produtora Sato Company, que já conta com aval da Toei Animation, responsável pelo Jaspion Original. Além do filme, acaba de ser anunciado também um mangá brasileiro para narrar a história do herói – empreitada que também contará com as participações da Toei e da Sato em cconjunto com a editora JBC.

Jaspion: o filme

A princípio, sabemos que o filme será 100% estrelado por atores brasileiros, e terá o elenco real oficial anunciado ainda este mês! Nelson Sato, dono da Sato Company, já adiantou que manterá as origens nipônicas da trama, de maneira que podemos esperar atores com ascendência japonesa!

Bem,  uma das das razões pelas quais a Toei aceitou vender os direitos de Jaspion para a Brasileira Saito é, no mínimo, peculiar: muito embora a história tenha conseguido resultados incríveis no Brasil, sua audiência no Japão foi inexpressiva – assim, acabou sendo uma decisão estratégica emplacar a histórica em um país onde ela tem espaço para crescer e vender mais.

Jaspion: o mangá

Jaspion mangá
Créditos: divulgação

O mangá, por sua vez, contará com roteiro de Fábio Yabu e Michel Borges – conhecidos pelo projeto Combo Rangers, um dos primeiros quadrinhos japoneses produzidos no Brasil, lááá no início dos anos 2000! Aliás, existe um projeto bem bacana no Catarse para trazer os Combo Rangers de volta, para participar, basta conferir aqui! 

Já para o mangá, podemos esperar uma trama bem baseada na série de TV, com direito a encontros icônicos com diversos vilões clássicos de Jaspion!

Em suma, a  expectativa é que o projeto aterrisse por aqui ainda esse ano, com os ganchos do aniversário de 30 anos do programa de TV no Brasil e os 110 anos da imigração japonesa no Brasil!

 

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *