Bemti lança clipe de “Tango” com participação de Johnny Hooker

Prestes a lançar o primeiro disco solo, intitulado “era dois” – em minúsculo –, o artista mineiro Bemti lançou no dia 26, o clipe do segundo single do disco, a faixa “Tango”.

Tango” traz a participação do pernambucano Johnny Hooker que, recentemente, ganhou o prêmio de “Clipe do Ano” da MTV Brasil, com a canção “Flutua”, com participação da cantora Liniker.

Hooker falou sobre o encontro entre os artistas, a amizade e o envolvimento com a faixa: “Nos encontramos em fases parecidas pós-separação e quando ele me mostrou a música acendeu muito da minha própria experiência. Senti que aquela história ali também era minha”, conta.

“Acho que musicalmente é um ponto de interjeição entre o trabalho dele e o meu, me lembra de muita coisa que eu ouvia na adolescência, tem uma atmosfera sombria e ao mesmo tempo uma letra tão madura. O arranjo final é bem apoteótico e acho que conseguimos traduzir isso lindamente no clipe. O convite para o projeto se converteu numa amizade e num respeito artístico gigantesco entre nós. Toda vez que ouço a música me arrepio e estou muito feliz que o mundo finalmente vai poder ouvir também”, completa Hooker.

Já para Bemti, “o clipe é sobre pessoas se unindo para superarem amarras e traumas do passado. Para cada pessoa que aparece amarrada no clipe, os motivos dessas amarras são implícitos. O meu motivo é o único que fica explícito (numa cena bem forte) e a gente tenta ter uma catarse, todo mundo junto, para nos libertarmos e podermos seguir em frente”.

Sobre a gravação, Bemti conta: “A equipe do clipe contou com 20 pessoas, composta em maioria por mulheres e homens gays, o que me deixa muito feliz! Formado em audiovisual, divido a direção com a Thais Taverna, assino o roteiro e sou co-montador também. A produção é de Julia Hannud que, recentemente, produziu o clipe “Animals”, da banda Ladytron. O clipe traz peças de João Pimenta e Danielle Melo é a stylist. O elenco tem a Fernanda Kostchak, do Vanguart (que foi quem gravou o violino da música), o ator Cirillo Luna (que estava no ar em “Deus Salve o Rei”) e as dançarinas Aline Akemi, Laura Audi e Paula Paz”.

Agora, com o projeto solo, o mineiro mistura a viola caipira com timbres mais eletrônicos e usa sua própria voz para cantar temas universais de reconstrução e amor sob o ponto de vista gay. O disco chega às plataformas digitais no dia 3 de agosto.

Post Author: Carolina Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *