“Alita: Anjo de Combate” ganha trailer em evento global pela Fox

Por Jaqueline Oliveira

Participamos do lançamento do trailer de “Alita: Anjo de Combate”, em evento global realizado ontem (23) pela Fox,  com a participação do produtor Jon Landau, do cineasta James Cameron, do diretor Robert Rodriguez e da atriz Rosa Salazar. Numa mistura de imagens computadorizadas e animação live-action – performance de captura de movimentos e performance e efeitos especiais com atores e cenários reais -, o trailer apresenta uma intensa história cheia de ação, descoberta pessoal e uma atmosfera com grandes batalhas envolvendo androides. Confira!

O filme, baseado no mangá clássico de Yukito Kishiro (Battle Angel Alita-Gunnm hyper future vision), conta a história da personagem que, num ambiente sci-fi pós-apocalíptico, é um ciborgue que busca recuperar sua consciência. Na trama, Daisuke Ido, interpretado por Christoph Waltz, é um médico  que acaba encontrando Alita (Rosa Salazar) e resolve tratá-la como filha. A menina, então, decide seguir seus passos e a jornada a leva a uma descoberta pessoal e humana.

Imagem: Quadrinho de mangá “Battle angel Alita – Gunnm hyper future vision”, de Yukito Kishiro – divulgação

Em sinopse oficial, o longa é uma aventura épica de esperança e fortalecimento. Quando Alita desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido, e aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar.

Alita é interpretada pela atriz Rosa Salazar e apresenta feições modificadas em CGI, o que a faz parecer tão humana e com detalhes tão precisos que, às vezes, fica difícil diferenciar. Os olhos grandes da protagonista também não são à toa: são deste tamanho para remeter aos grandes olhos dos animes e mangás.

Imagem – Divulgação

Com direção de Robert Rodriguez, produção de Jon Landau, o roteiro é assinado por James Cameron – de Titanic e Avatar – e também pelo próprio Rodriguez.  De acordo com Cameron, durante o evento, ele esperou há quase 20 anos até começar a produzir o filme pois esperava que a tecnologia de CGI avançasse o suficiente para levar o mangá aos cinemas com a mesma relevância e responsabilidade do material original.

A Fox também exibiu algumas cenas exclusivas para a imprensa. Nelas, Alita busca entender o mundo junto com o pai adotivo e seu novo amigo Hugo, além das muitas cenas de lutas coreografadas, numa mistura de cores, ângulos possíveis e alguns nem tanto, o que faz prender a respiração de tão incrível.

Alita: Anjo de Combate – Baseado na série de mangá de Yukito Kishiro

Diretor: Robert Rodriguez Roteiro: James Cameron, Laeta Kalogridis e Robert Rodriguez

Produção: James Cameron e Jon Landau

Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earle Haley e Keean Johnson

Para saber mais sobre cinema, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *