good girls

Feminismo, dinheiro, armas de plástico

Conferimos Good Girls, lançamento protagonizado por  Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman

Sabe aqueles dias em que, enquanto você conta as moedas para ir no mercado, de repente vem à sua cabeça aquele meme do Pablo Escobar junto com pensamentos politicamente incorretos como “e se eu roubasse um banco/entrasse pro mundo do crime/ começasse um lucrativo negócio de bruxinhas falsificadas”?

Pois bem, essa é a premissa de Good Girls, lançamento da NBC que mostra a vida das irmãs Beth e Annie e sua amiga Ruby, três mulheres absolutamente comuns como eu, você ou aquela sua prima que, ao verem suas famílias ameaçadas por situações distintas envolvendo a falta de grana, decidem assaltar um hipermercado – mas fica tranquilo, não estou de dando spoiler.

Na verdade, o que era para ser apenas um assalto vai escalonando na medida em que as três percebem que roubaram da pessoa errada (e vou parar por aí porque falar mais que isso seria partir pro spoiler de fato, rs).

Good Girls: o que achamos

Confesso que comecei a assistir Good Girls esperando uma releitura meio cômica de oito mulheres e um segredo, e mais uma vez a NBC me surpreendeu positivamente: apesar de haver sim momentos cômicos que afastam a série de outras com temáticas similares, a exemplo de Breaking Bad e Oozark, a trama se estrutura de maneira a criticar instituições como o casamento tradicional, o estereótipo da dona de casa, o sistema de saúde norte-americano e mesmo a questão da identidade de gênero. Em suma, a série se aproxima muito mais de  “Despedida em Grande Estilo”, com Michael Caine e Morgan Freeman, do que de um filme de ação meio clichê sobre mulheres roubando um Cassino.

Vale ressaltar a atuação de Christina Hendricks no papel de Beth, que acaba sendo a protagonista de fato da trama. Se você já gostava da atriz em Mad Men, tem tudo para se apaixonar por ela em Good Girls. Vale conferir! O sucesso do show foi tamanho que já temos uma segunda temporada confirmada para 2019!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *