Anime Friends

O maior Anime Friends de todos os tempos!

Texto: Beatriz Silva e Bruna Camilo
Imagens: Bruna Camilo
*Imagem de destaque retirada da Fanpage Oficial do Anime Friends no Facebook

Ontem foi o último dia da edição de 2018 do Anime Friends, evento que reuniu ao longo de quatro dias diversos fãs de animes, cultura japonesa, mangás, games e outros elementos do mundo Geek. Pelos corredores do evento, os cosplayers, como sempre, chamavam a atenção. Um Harry Potter com seu livro “vivo”, uma versão humana do Bulbassauro, o Goku e até o Fred Flinston foram alguns dos personagens que passaram pelo Anime Friends.

As marcas capricharam nos estandes e levaram Games, Quadrinhos, objetos decorativos e acessórios para essa edição do evento. Um dos destaques, no entanto, foi a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), que chamou a atenção dos apaixonados por Harry Potter. Dentro dela, era possível participar de uma partida de quadribol, ter aula de defesa contra a artes das trevas, adivinhações ou estudar as mandagoras – com direito a fone para proteger os ouvidos. Havia também a tão famosa cerveja amanteigada, além de outros docinhos do universo bruxo.

Escola de Magia e Bruxaria - Anime Friends

Escola de Magia e Bruxaria - Anime Friends

Escola de Magia e Bruxaria - Anime Friends

Escola de Magia e Bruxaria - Anime Friends

Escola de Magia e Bruxaria - Anime Friends

Escola de Magia e Bruxaria - Anime Friends

Outro estande que chamava a atenção era o da Escola Sagas, que levou games famosos como o Mortal Kombat, uma experiência com óculos de realidade virtual, além de artistas que faziam esculturas de personagens famosos com argila.

Escola Saga - Anime Friends

Escola Saga - Anime Friends

No palco principal, a banda Sugoi levantou o público ao cantar uma versão rock’n’roll de “Evidências”. Enquanto isso, no estande da Panini, as pessoas eram convidadas a participar daquele famoso jogo onde, sem escutar ou ver, podem trocar um prêmio por outro.

A poção do Taverna Medieval também se destacava no evento. Os participantes poderiam escolher entre três versões saborosas das bebidas da casa.

Taverna Medieval- Anime Friends

Ao longo dos três dias, o evento também reuniu palestras, shows de K-pop, apresentação de cosplayers, uma Arena Board Game e diversas outras atrações. Além disso teve o “Museu Ultraman”, um personagem da Tsuburaya Productions que foi popular na TV brasileira nos anos 70 e 80. Na exposição há peças originais da série com informações e esculturas do personagem.

Ultraman - Anime Friends

Ultraman - Anime Friends

Ultraman - Anime Friends

Ultraman - Anime Friends

Muitos expositores como a Panini e a JBC marcaram presença no evento com produtos para agradar os diferentes tipos de fãs. Até mesmo os pequenos revendedores tiveram seu espaço para venderem animes raros.

Teve também muito talento no Artist’s Alley, onde ilustradores colocaram seus trabalhos expostos a venda para quem quisesse levar um pedaço de seus personagens favoritos para casa ou apenas dar um apoio para esses artistas. Nomes como Brunas Sousa (brunasousa.art), Cristina Eiko, Majufogo, Michel Borges, Denise Bueno, Camila Coelho e muito mais.

Esse é o maior Anime Friends de todos os tempos porque o evento mudou e cresceu bastante desde a primeira edição, e claro, o público também aumentou. Já estamos com saudade e ansiosos para a edição do ano que vem! E vocês? O que acharam?

Post relacionado:

Anime Friends 2018

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *