Passamos uma semana assistindo tudo que o Netflix recomendou pra gente

Confira o quão apurado é o radar do serviço de streaming mais popular do mundo, do universo e tudo mais

Sabe aquelas séries que o Netflix jura que têm tudo a ver com você, mas para as quais você olha meio torto? Pois bem, esta repórter que vos fala passou os últimos 7 dias topando qualquer coisa que o Netflix recomendasse – o critério era um só: ter match acima de 90%. Confira os títulos assistidos e os pitacos sobre cada um.

  1. Marcella

Match: 95%

A produção inglesa traz a história de uma ex-detetive que volta à ativa numa tentativa de superar dois traumas da vida pessoal – o divórcio e a morte da filha. Um dos seus aspectos mais inovadores está no fato de colocarem em uma personagem feminina todas as características do policial desajustado que encontramos vividas por homens em séries como True Detective e Dexter – o que, estranhamente, acaba sendo bastante reconfortante, na medida em que afasta a protagonista do clichê mãe amorosa/profissional-dividida-que-trabalha-querendo-estar-em-casa.

O ritmo da série é bastante bom, a trama é bem elaborada e a série me lembrou uma mistura de “Sherlock”, “Seven – Os Sete Crimes Capitais” e “House”, só que tendo uma mulher como protagonista e absolutamente nenhum alívio cômico. Anna Friel, atriz que interpreta a protagonista, ganhou o Emmy Internacional de Melhor atriz pelo desempenho no show.

Diagnóstico: a indicação do Netflix fez todo sentido se levarmos em conta meu histórico de pesquisa, recheado de séries como Dark e Penny Dreadful.

marcella
créditos: divulgação
  1. Requiem

Match: 92%

Requiem é uma série esquisita, rs. A série, também britânica, conta sobre uma musicista cuja morte da mãe a leva a uma busca frenética pelo seu passado em uma cidadezinha remota no País de Gales. Pensou em mistério, babado e assombração? Acertou.

Confesso que, de todas as indicações do Netflix  que maratonei nessa semana, essa me pareceu a menos adequada – encontrei alguns furos um pouco estranhos no roteiro que, somados ao fato da protagonista ser tremendamente insossa e o ritmo da série não ser dos melhores, me fizeram querer pular algumas partes (resisti bravamente pelos meus leitores, rs.

Diagnóstico: o guru Netflix também erra – embora a indicação tenha feito algum sentido pelo tema, acabou que a série deu cansaço.

requiem
Créditos: divulgação
  1. Tabula Rasa

Match: 98%

De acordo com uma pesquisa que divulgamos aqui, Tabula Rasa é considerada “A série que colocou a Bélgica no mapa do Netflix”, e acabou sendo “A” surpresa boa dessa semana de maratonas!

O show de apenas uma temporada traz a história de Annemie, artista que sofreu um acidente que afetou sua memória recente – durante grande parte da season temos acesso aos acontecimentos sob o ponto de vista de Annemie, de maneira que os primeiros episódios podem ser um pouco confusos, entretanto o ritmo é tão bom e o enredo tão fascinante que vale a pena aguentar um pouco mais – vai ser impossível tirar os olhos da tela nos momentos finais.

Diagnóstico: melhor fit impossível, e é uma ótima pedida para quem gostou de títulos como Mindhunter e The Sinner.

tabula rasa
Créditos: divulgação

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *