Beautiful Boy poster

Beautiful Boy: adaptação cinematográfica de best sellers de Nic e David Sheff ganha trailer e data de estreia

Longa foi rodado pela Amazon Studios e já é descrito como favorito para algumas categorias do Oscar

Após quase uma década de negociações, Beautiful Boy ganha trailer oficial e data de estreia: 12 de outubro de 2018.

Pois bem, não é por acaso que o dia das crianças foi escolhido como data para a estreia – a trama de Beautiful Boy é baseada em dois livros – um homônimo, escrito por David Sheff, renomado repórter da Rolling Stone norte-americana, e “Cristal na Veia“, de Nic Sheff, pai e filho que contam os dois lados do vício de Nic em metanfetaminas. As duas obras são recheadas de lembranças da infância  de Nic e de sua criação por David, numa tentativa de compreender o fenômeno do vício sob uma perspectiva de causa e efeito.

Logo que foram lançados, os dois livros foram bestsellers na lista do New York Times por mais de 50 semanas consecutivas, tendo vendido  milhões de cópias em todo mundo em meados dos anos 2010, de maneira que, caso atenda as expectativas, o filme tem tudo para ser praticamente uma versão do século XXI do clássico “Christiane F”  no sentido de retratar o perfil do uso de entorpecentes de toda uma geração.

Nic e David na vida real!
Fonte: Facebook

Beautiful Boy: a novela por trás do longa

A briga para viabilizar o projeto do filme daria um livro à parte – em 2008, os direitos haviam sido adquiridos pela Paramount Pictures, que tinha em mente um projeto escrito e dirigido por Cameron Crowe (de “Quase Famosos” e “Vanilla Sky”) estrelando Mark Wahlberg na figura de David. O projeto acabou sendo adquirido pela Amazon, que optou por Steve Carell (O virgem de 40 anos) na pele de David e Timothée Chalamet no papel de Nic – escolha feita antes do jovem ator franco-americano estourar no papel de Elio no drama Call Me By your name, pelo qual concorreu ao Oscar de melhor ator – ele é, hoje, o mais jovem a disputar a categoria.

Em suma, trata-se de um projeto que tem tudo para estourar! Vamos acompanhar as novidades do lançamento por aqui!

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *