Luis Maluf Art Gallery

Exposição Janelas, de Apolo Torres na Luis Maluf Art Gallery

Em cartaz na Luis Maluf Art Gallery, que foi reinaugurada recentemente, a exposição Janelas, de Apolo Torres.  Após extensa reforma, o lugar segue com padrão internacional de museu e mais do que nunca a galeria é um dos ambientes que mais se destaca no universo da arte em São Paulo. O objetivo da reforma, além de garantir os espaços perfeitos para a apresentação de arte e a conservação das peças, é atender o público crescente.

Há ainda outra mudança importante: o acervo completo, incluindo trabalhos de mais de 10 nomes de destaque para a arte contemporânea, passa a ser preservado no próprio local. Isso significa que é possível observar todas as peças para decidir a compra. Os trabalhos ficarão reunidos em um teleiro, que mantém a temperatura e condição ideal para não danificar obras.

A exposição conta com obras elaboradas com cuidadoso estudo sobre a luz, e Apolo Torres evidencia e divide o espaço da galeria em dois cenários: uma janela instalada no centro da galeria “separa” os trabalhos que retratam ambientes internos daqueles que mostram paisagens externas.

As obras são todas pintadas à óleo sobre tela, e a atenção está voltada completamente para o momento de luz. As pinceladas são expressivas e marcantes, e as cores trazem consigo as emoções e a temperatura que a luz natural transmite.

Apolo Torres nasceu em São Paulo e vem construindo sua carreira no muralismo com muita potência. Original do subúrbio industrial de São Paulo, Apolo descobriu seu amor pela arte em uma idade jovem. Inspirado pelo ambiente urbano e incorporando sua própria fusão de estilos de pintura tradicional e ilustração, ele procurou reimaginar o imagético vívido e as pessoas do Brasil através de sua visão artística.

Usando a figuração e o ambiente familiar de suas raízes, ele estabelece um diálogo com o espectador de várias maneiras. Desviando-se das interpretações literais e escolhendo centrar-se em uma narrativa mais ampla, cria arte que é simbólica e relevante para pessoas de todo o mundo.

Com a proposta de ser um espaço de experimentação destinado ao fomento e ao incentivo à arte contemporânea em todos as suas variações e desdobramentos, a Luis Maluf Art Gallery não abriga apenas exposições. O local recebe também eventos que propiciam discussões, debates e apontamentos entorno das correntes da atual produção artística brasileira.

A galeria de arte ainda representa e investe em novos artistas com propostas e pesquisas bem fundamentadas dentro do atual pensamento de poética contemporânea, além de oferecer serviço de consultoria em produção.

O público pode conferir as obras do artista até o dia 21 de Julho.

Luis Maluf Art Gallery
Foto: Reprodução

 

Serviço : Exposição “Janelas” – Luis Maluf Art Gallery

Onde?: Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins

Horários: De terça a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 20h.

Entrada gratuita

Maiores informações no Site.

 

Confira outras notícias e fique sempre por dentro de todos os detalhes na nossa Agenda Cultural.

 

 

 

 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *