Copa do Mundo: muita música promete agitar a torcida brasileira

Por Jaqueline Oliveira

A Copa do Mundo já começou e promete agitar (e muito) a torcida brasileira ao som de músicas que embalam os fãs do futebol. E para garantir que você não perca nenhum destaque, confira abaixo a lista que montamos com as principais atrações:

Daniel Alves anuncia o lançamento de seu primeiro single “Suave” –  canção sensual que tem tudo para virar essa Copa do Mundo de cabeça para baixo

Unindo forças com seu grande amigo, produtor e compositor que acaba de assinar com a “Sony Music Latin”, Pinto “Wahin”, além do compositor e cantor sertanejo Thiago Matheus, Alves lança, amanhã, 15 de junho, o single “Suave”. Com ritmo que pretende dominar as pistas e plataformas digitais de todo o mundo, a música traz uma batida hipnotizante, com aquele refrão sensual e que gruda na cabeça: “Dale mami, dale suave que te me dejas sin aire” (Vamos lá, “mami”, por favor, vá devagar ou então você vai tirar meu fôlego).

Dani Alves, lateral direita de referência e o mais premiado jogador da história com 38 campeonatos nacionais e internacionais, também é um grande amante da música, como prova todos os dias em suas redes sociais e através da dança apaixonada e alegria contagiante com que comemora seus gols.

FOTO: Divulgação

A faixa foi produzida por “El Tridente” – o time que tem Pinto no comando -, ao lado de Raúl Cabrera (Andy & Lucas, María Toledo, Sarayma, CNCO, entre outros) e Juanma Leal (David Bisbal, Carlos Baute e Piso 21). O vídeo oficial da faixa foi dirigido pelo cineasta Peter Porta, e foi filmado há algumas semanas em Barcelona.

Daniela Mercury e IZA regravam o “Hino da Torcida No 1”

IZA e Daniela Mercury na gravação do clipe – FOTO: Felipe Panfili

Vai Brasil, dá um show, mete a bola na rede e mata minha sede de gol..”  A frase abre a canção que pretende, mais uma vez, cair na boca da torcida brasileira e servir de incentivo à seleção e a toda uma nação que sonha com o hexacampeonato. O “Hino da torcida No.1 “, criado pela Brahma, volta com força total para a merecida “repaginada”, cheia de ritmo e swing.

Para isso, Daniela Mercury e Iza, mulheres de vozes fortes, cheias de beleza e energia, que representam o canto da mulher brasileira, e também o DJ e produtor Dennis, um dos maiores fenômenos das pistas e paradas de sucesso da atualidade, foram convocados para garantir a festa.

As cantoras filmaram em São Paulo o clipe que será promovido durante os jogos. A produção, dirigida pela dupla “Kill the Buddha”, reuniu cerca de 20 performers e contou com muitos efeitos de luz e dança. O Hino da Torcida No.1 na versão de Daniela Mercury com produção de Dennis já está nos principais players digitais e rádios do Brasil.

Confira o vídeo:

Mundial de Playlists: SescSP propõe campeonato de música no Deezer e Spotify com os 32 países da Copa do Mundo, em versões musicais

Uma competição ‘pra lá’ de diferente: cada um dos 32 países classificados para a Copa do Mundo é representado por 12 músicas (11 aludem aos “jogadores” e uma, ao “técnico”). As seleções musicais criadas pelo Sesc SP dialogam com o imaginário popular associado a esses países, jogando com estilos sonoros que vão do tradicional ao contemporâneo, do erudito ao popular. Ao escutar e seguir as seleções, o público é quem define confrontos e ganhadores.

A primeira edição do Mundial de Playlists  é uma iniciativa do Sesc São Paulo e acontece  até o dia 10 de julho nas plataformas digitais de música: Deezer e Spotify. A ação parte do clima de Copa do Mundo para propor um olhar descontraído sobre curadoria digital e possibilidades de experimentação dessas plataformas, hoje constituídas como dois dos maiores serviços de streaming de áudio do planeta.

Imagem – Divulgação

Zeeba faz show especial no Hopi Hari após estreia do Brasil neste domingo

Para vibrar e curtir ainda mais a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, o cantor e compositor Zeeba vai agitar o parque Hopi Hari neste domingo, dia 17 de junho, logo após o jogo entre Brasil e Suíça.

Dono da canção, recém-lançada, “Live In The Moment”, Zeeba promete um domingo muito especial. “Vai ser legal demais fazer esse show domingo no Hopi Hari. Será um dia tão incrível para curtir o parque, a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo e depois encerrarmos com chave de ouro. Conto com a presença de todos vocês lá!”, convida Zeeba.

FOTO: Divulgação

Vale ressaltar que o artista já recebeu Disco de Platina Duplo na Itália e Disco de Ouro na França pelo hit “Hear Me Now”, e Disco de Platina no Brasil com o outro sucesso “Never Let Me Go”, músicas em parceria com Alok e Bruno Martini. O show começa a partir das 11h e os ingressos podem ser comprados pelo site: http://www.hopihari.com.br/produto-detalhe.xhtml?id=212

E aí, gostou? Para saber mais sobre música e curtir tudo sobre a Copa do Mundo no universo da cultura, só ficar ligado no E.T.C.!

Confira mais sobre música, aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *